Baião inicia FPCT

Formandos do curso

No dia 2 de janeiro de 2018, entrámos para o Curso de Auxiliar de Serviços Gerais II na A2000 (Baião), com muita ansiedade e cheios de expetativas.

Com o desenrolar da formação e com a disponibilidade e ajuda, tando dos formadores como dos outros técnicos, os nossos medos foram desaparecendo.

No ano de formação em sala, adquirimos novas competências pessoais e profissionais. Aprendemos a saber ser e a saber estar, saber fazer, a conhecer as nossas capacidades, mas também as nossas falhas e fragilidades. Foi muito bom porque partilhámos momentos de alegria, vivemos novas experiências, conhecemos novas pessoas e fizemos amizades. Mas nem tudo foi fácil… houve também momentos de tristeza e desanimo, ultrapassados com a ajuda dos colegas e da equipa da A2000 que sempre mostraram disponibilidade para nos ajudar nas dificuldades e hoje sentimo-nos mais preparados e fortes para as enfrentar.

Neste mês de março, iniciámos a Formação Prática em Contexto de Trabalho (FPCT) que aumentou a nossa ansiedade e o medo de não sermos capazes. Mas vamos confiantes que, com o apoio da equipa da A2000 e com a nossa força de vontade e empenho, iremos ultrapassar as adversidades, no futuro, conseguir uma integração profissional. Para ter sucesso nesta nova etapa, os conselhos e ensinamentos da equipa A2000 vão, com certeza, ser uma mais-valia. Assim, agradecemos a toda a equipa da A2000 que nos tem vindo a acompanhar ao longo deste percurso e avançamos na certeza que podemos sempre contar com o seu apoio e orientação.

Muito Obrigado!!

Alguns testemunhos…

“Quando estava na formação em sala, andava com muitas dúvidas e incertezas como ia correr o estágio e se ia gostar (…) se iam gostar de mim, estava ansiosa para pôr em prática tudo o que aprendi!”

Andreia (Minipreço)

“Eu sempre quis ir estagiar para o Centro Hípico. Adoro animais, claro que pensava como ia correr no local de estágio…”

Samuel (Centro Hípico – Câmara Municipal de Baião)

“Eu estava ansioso, nervoso, para saber o que ia fazer. Queria aprender mais e pôr tudo em prática, o que aprendi na sala.”

Jorge (Centro Escolar de Santa Cruz do Douro – Câmara Municipal de Baião)

“Antes de ir para estágio estava com muito medo, mas fiquei muito surpreendida, porque gosto muito de lá estar (…) o estágio faz-me bem, gosto muito das minhas colegas e da Sra. Isabel.”

Sílvia (Alojamento das Caldas)

“O tempo que andei na formação foi muito bom, aprendi muito com os meus colegas e com os formadores (…) agora no estágio ainda estou mais contente, gosto do trabalho que faço e dos idosos e são todas muito simpáticas comigo.”

Manuela (CECAJUVI)

“Quando se falava do estágio, eu pensava que fosse diferente, porque nunca tinha estagiado, estou a adorar (…) estou sempre disposto a ajudar e a aprender para me tornar mais autónomo e mostrar que o que aprendi em sala não foi em vão.”

Daniel (DOLMEN)

“Aprender é a única coisa de que a mente nunca se cansa, nunca tem medo e nunca se arrepende.”

Leonardo da Vinci

Curso 2 – Auxiliar de Serviços Gerais II (Baião)

Notícias Relacionadas

Doador do mês de maio

10 de Maio, 2024

Doador do mês de maio

10 de Maio, 2024

Doador do mês de maio

10 de Maio, 2024
Skip to content