Baião nas Jornadas Desportivas CERCIMIRA 2018

Formandos da A2000 em torneio desportivo

Finalmente, o tão desejado e ansiado dia chegou! Bem cedo, na manhã do dia 28 de Junho, partimos cheios de entusiamo com destino à CERCIMIRA para viver a aventura de participar nas Jornadas Desportivas CERCIMIRA 2018, que decorreram nos dias 28 e 29 de Junho.

Esta aventura foi vivida por nós, os formandos do Auxiliar de Serviços Gerais II de Baião, juntamente com as colaboradoras da A2000, Sandra Pinto e Marlene Azevedo.

Por volta das 10h00 chegamos à CERCIMIRA para o acolhimento das várias entidades e para tomar o café da manhã, composto por sumo\café e deliciosos bolos de chocolate e maçã. De seguida tiramos a Foto de família e vestimos o equipamento para participar nas eliminatórias do Torneio de Futebol Salão (equipas mistas).

No intervalo dos 2 jogos de futebol participamos no Torneio de Remo Adaptado. Foi curioso porque nenhum de nós conhecia esta modalidade e nunca tínhamos praticado, foi uma descoberta interessante. Até as colaboradoras da A2000 participaram nesta prova, mostrando um grande espírito de equipa e união connosco e, ficamos contentes porque recebemos uma medalha de 1.º lugar pelo nosso bom desempenho.

A manhã passou e rapidamente chegou a hora do almoço, a fome já apertava, depois de 2 jogos no torneio de futsal. Fomos então para o Parque de Merendas de São João onde foi servido o almoço – sopa à lavrador, Sardinhada de São João (sardinha e carapau), arroz de tomate, Fruta (melancia e pêssegos).

Depois do almoço continuaram as Eliminatórias do Torneio de Futebol Salão e, simultaneamente, decorreu o Torneio de Matraquilhos, Uno, 4 em linha e o Vira latas. Nós participamos em todas as provas, sempre com alegria e espírito desportivo, pois o mais importante era participar e viver esta nova experiência.

Chegou a hora da Final do Torneio de Futebol de Salão, seguido do lanche e depois fomos tomar banho, vestir uma roupa para o jantar e arraial. O jantar, à semelhança do almoço, estava delicioso – caldo verde, porco no espeto e salada mista e fruta. A noite continuou com o Concurso “Fator XPTO”, no qual cada entidade apresentou um número de animação. Nós fizemos uma divertida coreografia da música Bomba do King África e foi o momento alto da noite, porque conseguimos que as pessoas se divertissem e rissem. Depois houve o arraial e convívio e às 00H30 foi tempo de recolher para descansar deste dia repleto de adrenalina.

 No dia seguinte, acordamos cedo e cheios de boa disposição para a alvorada e pequeno almoço na CERCIMIRA às 8h30 para depois irmos à distribuição da t-shirt oficial das Jornadas Desportivas. Por volta das 10h00 fomos para a Praia de Mira onde fizemos uma gincana na praia. Após a gincana, chegou o momento de relaxar com um banho no Oceano Atlântico.

Regressamos à CERCIMIRA para o almoço – Feijoada dos Campeões. Depois do almoço foi a entrega de prémios e despedida para regressarmos a Baião.

Regressamos a Baião, todos de coração cheio de alegria pelos 2 dias extraordinários que passamos nas Jornadas Desportivas CERCIMIRA! Foram 2 dias repletos de novas experiências, novas pessoas, novas descobertas e muitas histórias novas para mais tarde recordar com alegria e carinho!

O nosso sentido e sincero agradecimento à CERCIMIRA pelo convite e, principalmente, à A2000 pela oportunidade que nos ofereceu de viver esta magnífica e inesquecível experiência.

Curso 2 Auxiliar de Serviços Gerais II – Baião

Sandra Pinto, Formadora da A2000

Notícias Relacionadas

Doador do mês de maio

10 de Maio, 2024

Doador do mês de maio

10 de Maio, 2024

Doador do mês de maio

10 de Maio, 2024
Skip to content