BEM-VINDO, FESTIVO MÊS DE JUNHO!

Clientes e técnicas do CLDS em atividade de marchas populares

A equipa CLDS iniciou o mês de junho com um passeio destinado aos nossos PCDI’S que visitaram e palmilharam o Museu da Vila Velha, em Vila Real, e a Fundação Museu do Douro, no Peso da Régua.

Ambas as visitas permitiram adquirir conhecimento e saberes relacionados com vários estilos artísticos e arqueológicos distintos, destacando-se a história da cultura do vinho do Porto na Região Demarcada do Douro. Às aprendizagens somaram-se momentos prazerosos de alegria e também de reflexão e relaxamento.

No âmbito do Eixo I, o CLDS organizou uma sessão de esclarecimento e demonstração de ofertas formativas/estágios profissionais, tendo como convidados a Escola de Hotelaria de Lamego, o Instituto Politécnico de Bragança e o Instituto do Emprego e Formação Profissional de Vila Real. A sessão contou com um público diverso, inclusive uma turma da Escola Profissional de Murça.

No decorrer do mês trabalhou-se na decoração da sede CLDS alusiva aos Santos Populares e na criação de adereços para as indumentárias que darão cor às fatiotas dos marchantes que serão os nossos participantes da Atividade 11 – “Espaço J+” – e do “Espaço Sénior”, Atividade 12 do Eixo III de Intervenção do CLDS. O objetivo destas ações passa pelo desenvolvimento pessoal e criativo, de aptidões de coordenação entre sentidos (olho-mão, perceção espacial, destreza motora), promoção da autoestima e diminuição dos sintomas de depressão, assim como o combate ao isolamento social por meio da participação nas atividades da comunidade.

No dia 28 de junho marcámos presença, em parceria com o Centro de Apoio ao Idoso de Jou, na “Festa Virtual dos Santos Populares”, marchando e encantando com cores vivas nas saias e paletós. Seguiu-se um lanche-convívio, respeitador de todas as normas de higiene e segurança, no qual os nossos idosos partilharam sentimentos, saberes e boa disposição.

Foi desta forma que terminámos o nosso mês de junho, transbordando energia para o mês que se avizinha.

“Feliz daquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina.”

Andreia Henrique, Técnica do CLDS-4G Murça Milhões de Esperanças

Notícias Relacionadas

Doador do mês de maio

10 de Maio, 2024

Doador do mês de maio

10 de Maio, 2024

Doador do mês de maio

10 de Maio, 2024
Skip to content