CAARPD ASSINALA DIA MUNDIAL DO TEATRO E DÁ AS BOAS-VINDAS À PRIMAVERA

Técnicos e clientes do CAARPD mascarados em atividade online

“Não é o quanto fazemos, mas quanto amor colocamos naquilo que fazemos”

  • Madre Teresa de Calcutá.

Foi com muitas atividades fora do habitual que o CAARPD viveu aquele que talvez seja o último mês de confinamento, antes do tão ansiado regresso às atividades presenciais.

Uma delas prendeu-se com o assinalar do Dia Mundial do Teatro, com uma atividade que os clientes destacaram. “Durante este mês, para celebrarmos o Dia Mundial do Teatro, que se festeja a 27 de março, fizemos uma atividade de disfarces, em que os nossos técnicos apareciam mascarados e nós tínhamos que adivinhar qual a personagem ou a profissão que eles estavam a representar. Foi uma forma muito divertida de comemorar o dia de uma atividade tão importante na nossa sociedade”, referiram, num mês em que atividades habituais como ginástica, reiki, musicoterapia, karaoke, trabalhos manuais (reaproveitar uma camisola para tornar em almofada) ou exercícios de gestão de dinheiro continuaram a fazer parte do dia-a-dia dos clientes.

Outra iniciativa diferente, e perfeitamente ajustada aos tempos de pandemia que vivemos, consistiu na descrição das paisagens que cada cliente via da sua janela, numa oportunidade de contemplar paisagens magníficas. “Ao longo deste período de confinamento, foi-nos pedido que escrevêssemos frases a descrever as paisagens que vemos da nossa janela. Para muitos de nós, foi uma oportunidade de observarmos certas paisagens que nos parecem habituais de uma outra forma, e percebermos o quanto é bonito aquilo que vemos a partir das nossas casas. Alguns de nós descreveram locais tão bonitos como a Serra das Meadas ou o Monte de São Domingos e outros observaram edifícios mais conhecidos das localidades onde vivem. Foi também uma forma de ficarmos a perceber melhor o que cada um dos nossos colegas vê de sua casa todos os dias, e de concluirmos que vivemos em sítios lindíssimos”, enalteceram.

Nesta reta final de confinamento, quem também quis deixar umas palavras foram os técnicos do CAARPD, que agradeceram todos os esforços e contributos que tornaram possível o sucesso das atividades, mesmo em condições tão exigentes. “Todos os técnicos endereçam um agradecimento muito especial a todos os pais/significativos que todos os dias demonstraram empenho, interesse e dedicação, não só para permitir o funcionamento das chamadas, como na realização das atividades, estando sempre prontos para qualquer solicitação de ajuda da nossa parte. Em tempos como estes, que exigem tanta criatividade na ultrapassagem de desafios impensáveis há um ano atrás, só mesmo a união e o esforço de todos é capaz de manter esta «família» do CAARPD tão forte e unida! O nosso muito obrigado a vocês que, aí em casa, garantiram que tudo corresse tão bem e que tenhamos saído deste segundo confinamento com o sentimento de missão mais do que cumprida!”, sublinharam.

por Gonçalo Novais, Técnico da A2000

Notícias Relacionadas

Doador do mês de maio

10 de Maio, 2024

Doador do mês de maio

10 de Maio, 2024

Doador do mês de maio

10 de Maio, 2024
Skip to content