CAARPD com atividades de reciclagem e culinária

Clientes do CAARPD fazem atividade de culinária e cantam janeiras

Em janeiro, os utentes do CAARPD desempenharam um papel importante na vida diária da A2000, com atividades diversificadas que marcaram o mês de janeiro.

Nas explicações que deram sobre o que fizeram em janeiro, houve dois momentos que o grupo destacou em particular. “Em janeiro, começámos por cumprir a tradição das Janeiras e, acompanhados dos nossos monitores, fomos cantar os Reis a todos os funcionários da A2000. Neste mês, também se realizou o Encontro do CRIP em Poiares, e ajudámos a fazer a sobremesa do almoço que foi aqui feito nesse dia, que foi um bolo de tangerina”.

A culinária foi, aliás, uma das atividades principais do CAARPD em janeiro, a par da reciclagem, conforme os utentes explicaram. “Além de termos feito os bolos de tangerina, este mês ficámos a conhecer melhor duas frutas, a pera-rocha e a laranja do Algarve e, depois de nos explicarem de onde são estas frutas e o que se pode preparar com elas, fizemos um batido de pera e sumo de laranja, para provar. Além disso, aprendemos a importância de reciclar, e utilizámos algumas calças de ganga que já não usávamos, para fazer bolsas para cada um”.

As atividades não se ficaram por aqui, num mês em que nem a chuva e o frio esmoreceram o ritmo das atividades do grupo. “Além da hipoterapia, fizemos exercício físico, e até aprendemos uma nova modalidade, o polo aquático. Também trabalhámos no jardim, e ajudámos a cortar, apanhar e varrer folhas, para que o nosso espaço fique mais bonito para quem nos visita“.

Técnicos e Clientes do CAARPD de Poiares – Peso da Régua

Notícias Relacionadas

Doador do mês de maio

10 de Maio, 2024

Doador do mês de maio

10 de Maio, 2024

Doador do mês de maio

10 de Maio, 2024
Skip to content