CAARPD Murça em interação com a comunidade!

Clientes do CAARPD Murça no cinema do shopping em Vila Real

Depois de umas merecidas férias de verão, setembro foi um mês cheio de atividades com a comunidade, em que os clientes do CAARPD de Murça tiveram várias oportunidades de interação com a população local.

Desde o período das vindimas até uma visita ao shopping de Vila Real, foram vários os momentos de interação social dos nossos clientes com a comunidade, bem como de experiências diferentes, que marcaram este mês. “Em setembro, quisemos aproveitar o mês do regresso às atividades para passar alguns momentos diferentes, e um deles foi uma ida ao Shopping de Vila Real, onde pudemos passear pelos espaços e até ver um filme em exposição no cinema, o que adorámos! Além disso, tivemos a oportunidade de almoçar lá, e de ficar a conhecer melhor a cidade que é a nossa capital de distrito, o que foi uma forma de alguns de nós descobrirem sítios que não conheciam”

No entanto, também em Murça houve várias atividades diferentes em setembro, como os clientes e técnicos explicam. “Em meados deste mês, o Município de Murça associou-se à peregrinação dos Símbolos da Jornada Mundial da Juventude, que percorreram o nosso concelho, e nós também participámos nessa iniciativa, ao irmos à Capela da Misericórdia de Murça buscar a Cruz Peregrina, que também pôde ser contemplada por todos os murcenses antes desse grande evento religioso que ocorrerá no nosso país em 2023! Como também estamos em época de vindimas, tivemos curiosidade em saber como funciona uma adega durante este período de maior atividade, em que se recebem as uvas. Por isso, visitámos a Adega Cooperativa de Murça e pudemos assistir ao descarregamento das uvas e ao trabalho das máquinas a tirar o grau, e pudemos aprender um bocado mais sobre esta fase tão importante do ano para muita gente da nossa terra”, referiram, num mês em que ainda houve tempo para atividades em sala, como a construção de porta-chaves e pulseiras em missangas, e a confeção de um delicioso bolo da caneca, tão fácil de fazer e ótimo de se comer!


Regressaremos em outubro, com mais notícias!

Gonçalo Novais, técnico da A2000

Notícias Relacionadas

DOADOR DO MÊS DE JULHO

10 de Julho, 2024

DOADOR DO MÊS DE JULHO

10 de Julho, 2024

DOADOR DO MÊS DE JULHO

10 de Julho, 2024
Skip to content