CAARPD SENSIBILIZOU PARA A IMPORTÂNCIA DE RECICLAR NA SEDE DA A2000

Clientes do CAARPD apelam à reciclagem na sede da A2000

No início do mês de outubro, os clientes do CAARPD realizaram uma iniciativa de apelo à reciclagem pelos vários gabinetes e espaços da sede da A2000, em Poiares-Peso da Régua.

Acompanhados dos técnicos, os nossos clientes distribuíram por cada espaço os caixotes onde se fará a separação do lixo, numa iniciativa que partiu deles não só para sensibilizar para os problemas ambientais, como para facilitar o trabalho de recolha às funcionárias da limpeza. No âmbito desta iniciativa, foram distribuídos panfletos alusivos à iniciativa, que explicam onde se podem encontrar os ecopontos e de que forma se deve proceder à separação do lixo, tendo em conta as cores dos contentores.

A partir de uma pesquisa efetuada por clientes e técnicos, foram descobertos alguns factos alusivos às enormes consequências negativas que os problemas ambientais podem trazer à nossa qualidade de vida. Dessa forma, redigiu-se uma lista desses factos e, em cada sala ou gabinete, os clientes do CAARPD leram para todos os presentes algumas das gravíssimas consequências que o nosso planeta já sente por força dos problemas ambientais que vivemos. O objetivo é relembrar a todos a urgência de dar o nosso melhor em prol da proteção do nosso ambiente e sermos “a mudança que desejamos ver no Mundo”, como referia Mahatma Gandhi numa das suas mais célebres declarações.

Juntemo-nos todos nesta missão do CAARPD, porque proteger o nosso planeta é uma missão de todos nós!

Gonçalo Novais, Técnico da A2000

Notícias Relacionadas

DOADOR DO MÊS DE JULHO

10 de Julho, 2024

DOADOR DO MÊS DE JULHO

10 de Julho, 2024

DOADOR DO MÊS DE JULHO

10 de Julho, 2024
Skip to content