CAARPD

Clientes do CAARPD na Feira do Livro

CAARPD – Santa Marta de Penaguião

MAIO…

Bem podemos dizer que nos fartamos de trabalhar. Aprendemos a fazer tostas mistas, cada um fez a sua e no final lanchámos todos juntos, estavam muito boas. Para acompanhar fizemos um bolo de iogurte com recheio de compota de morango.

Ao longo do mês elaboramos alguns trabalhos, construímos os nossos corpos; um jogo de matemática; e realizámos os materiais para vender nas feiras. Tem dado muito trabalho, mas está a ficar tudo muito bonito.

No dia 16 fomos passear para o Peso da Régua e como era dia de feira e de mercado aproveitámos para fazer umas compras para as nossas atividades de jardinagem: trouxemos vasos, sementes e terra. Quando íamos a passar pelas bancas encontramos a nossa amiga, Dª Amélia, que mal nos viu ofereceu a cada um de nós uma maçã. Fomos o resto do caminho a comer. A Dª Amélia é sempre muito simpática para nós.

No dia 18 fizemos um almoço de despedida para a Estagiária Soraia Damião e como ela é muito gulosa confecionámos uma francesinha e de sobremesa bolo de bolacha, com recheio de compota de frutos vermelhos. A ela desejamos a maior sorte do mundo e que seja muito feliz. Obrigado!

No dia 22 fomos à Feira do Livro da Régua, vimos livros dos animais; das plantas; histórias para bebés, etc. Eram sem dúvida muitos livros. Enquanto fazíamos a visita apareceu o Mickey e a Minnie, claro que fomos logo tirar uma fotografia com eles, eram muito simpáticos. Terminada a visita, e como ainda era cedo, fomos passear e aproveitámos para lanchar, à sombra de uma árvore à beira rio.

Para mantermos a forma física, às sextas feiras continuamos a fazer atividade física, jogo futebol, ginástica nos colchões e atividades de coordenação motora.

Como podem ver nós andamos sempre muito atarefados, mas a verdade é que também não gostamos de estar parados.

Clientes e Técnicos do CAARPD, Santa Marta de Penaguião e Régua

CAARPD – Mesão Frio

Iniciámos o mês com mais uma sessão destinada aos sentimentos e à comunicação. Apesar de não falarmos diariamente nestes dois termos, a verdade é que tudo à nossa volta está relacionado com aquilo que sentimos e a forma como nos expressamos.

Realizámos atividades para promover a nossa habilidade com as mãos, por exemplo, fizemos labirintos, enfiamentos e encaixes. Construímos um jogo para trabalharmos a matemática e melhorarmos o nosso raciocínio. Ao longo do mês, fizemos uma série de atividades para promover a nossa atenção e concentração. Uma das atividades que mais gostámos foi a sopa de letras.

Como o mês já ia a meio, resolvemos fazer uma atividade para adoçarmos a nossa semana, fizemos um bolo de chocolate na caneca. Foi uma atividade muito interessante, divertimo-nos imenso a confecionar e a saborear o resultado da nossa experiência.

Para queimarmos as calorias e aproveitarmos o sol e o bom tempo da primavera, fizemos uma caminhada pelo centro de Mesão Frio, repousámos no jardim onde realizámos alguns exercícios de mobilidade.

Um dos dias das atividades foi dedicado à realização da experiência do feijão, agora resta-nos esperar para ver o resultado… Será que o nosso belo feijão vai corresponder à nossa expectativa?

Clientes e Técnicos do CAARPD, Mesão Frio

Notícias Relacionadas

Doador do mês de maio

10 de Maio, 2024

Doador do mês de maio

10 de Maio, 2024

Doador do mês de maio

10 de Maio, 2024
Skip to content