Caloroso outubro

Clientes dos Espaços de Convívio junto ao autocarro em passeio

Diz-se popularmente que até ao lavar dos cestos é vindima. Neste mês os mesmos vão sendo lavados, bem como as cores vão mudando, trocando os verdes pelos castanhos vermelhos e laranjas; e o próprio tempo vai arrefecendo, numa preparação ao inverno que está para vir.

Apesar destas “adversidades”, nada demove os nossos clientes, que agora regressam em pleno, de dar vida às nossas tardes. A animação e o convívio voltam ao seu calor original, numa troca constante de experiências e de ensinamentos.

As mãos estão sempre a trabalhar e a criatividade a ser alimentada, não só para com os projetos que temos diante de nós, mas também diante dos computadores, perante os vários trabalhos manuais e de tudo o resto que está para vir.

Vai-se treinando para o Torneio de Boccia e começam a delinear-se as apresentações que irão ser levadas à Festa dos Reis. Para não falar que há uma vontade imensa de visitar as novas instalações em Poiares.

Antes desta visita, ainda fomos à Feira dos Santos, a Chaves, mesmo no último dia do mês para o acabar em beleza. O tempo esteve do nosso lado e permitiu uma calma travessia por toda a feira. Aproveitaram-se as grandes promoções e a própria extensão do espaço para dar um treino extra às pernas. Em suma, foi uma mudança de ares que só fez bem, tanto ao corpo como à alma!

Agradecemos à Câmara Municipal de Santa Marta de Penaguião e às freguesias (União de Freguesias de Lobrigos, (São Miguel e São João Baptista) e Sanhoane, Fontes, União de Freguesias de Louredo e Fornelos, Alvações do Corgo e Sever) pela colaboração nos transportes. 

Perante esta motivação inabalável, tudo só pode correr bem, e nos meses que se seguem… é o que estará na nossa lista de prioridades!

Técnicos de Gabinete Psicossocial

Testemunhos recolhidos na visita à Feira dos Santos 

“”O tempo durante toda a viagem foi muito agradável. Os preços dos vários produtos eram muito apelativos e havia muito para ver. Havia boa comida e boa bebida, sempre em conta. Foi um escape à rotina da sala de aula e deu para curar uma série de maleitas. Uma experiência a repetir, de preferência noutro destino.” Espaço de Convívio de Fontes

“Foi muito bom sair da sala de aula e conhecer outros ares. Havia muitos artigos interessantes à venda e alguns mais tradicionais fizeram-nos recordar momentos da nossa infância.” Espaço de Convívio de Alvações do Corgo

“Uma Feira de Santos mas santos não vimos. Uma tarde diferente” Espaço de Convívio de Lobrigos (São Miguel e São João de Lobrigos) e Sanhoane

“Uma tarde diferente e muito divertida” Espaço de Convívio de Sever

“Gostamos tudo que seja passeio e ir conviver com as colegas dos outros Espaços de Convívio. Queremos mais!” Espaço de Convívio de Louredo e Fornelos

Notícias Relacionadas

Doador do mês de maio

10 de Maio, 2024

Doador do mês de maio

10 de Maio, 2024

Doador do mês de maio

10 de Maio, 2024
Skip to content