CHECK-IN NO HOTEL

Curso 2 - Auxiliar de Serviços Gerais II – no Hotel Tabuaço

Durante o mês de dezembro os formandos do Curso 2 – Auxiliar de Serviços Gerais II – ação 2 a decorrer em Tabuaço, visitaram o Hotel Plácido Douro, localizado nesta vila.

Esta visita decorreu no âmbito da UFCD 3523 – Lavandaria e Tratamento de Roupa, com o objetivo de conhecermos o serviço de Lavandaria e Rouparia que este hotel oferece aos seus hóspedes.

Fomos recebidos pela rececionista Sílvia que, com a sua simpatia, nos guiou nesta visita, fazendo questão de nos mostrar, em primeiro lugar, alguns dos espaços do hotel tais como o restaurante, a cozinha, a suite presidencial e um quarto adaptado para pessoas com deficiência.

Este hotel de 4 estrelas possui 80 quartos divididos por dois pisos. Em regime permanente o hotel emprega 10 pessoas.

Mas o grande foco desta visita era conhecermos o serviço de lavandaria do hotel, que inclui a lavagem de roupa, a limpeza a seco e o serviço de engomadoria e de costura. Foi-nos explicado e mostrado a funcionalidade das máquinas de lavar, secar e engomar, tendo esta lavandaria duas máquinas de lavar, uma para a roupa do hotel (lençóis e toalhas), e outra para a roupa dos hóspedes. O hotel também dispõe de um serviço de costura rápida sempre que algum hóspede solicitar.

Este hotel recebe normalmente hóspedes que permanecem mais que uma semana, daí estes serviços de lavandaria serem bastante solicitados.

Em breve, este grupo irá para Formação Profissional em Contexto de Trabalho (FPCT), e estas visitas pretendem capacitar os nossos formandos de ferramentas e de conhecimentos para que esta nova etapa seja de sucesso e de concretização.

Agradecemos a disponibilidade do Staff do Hotel, em particular à rececionista Sílvia.

Isabela Lima, Formadora

Curso 2 – Auxiliar de Serviços Gerais II – ação 2

Notícias Relacionadas

DOADOR DO MÊS DE JUNHO

7 de Junho, 2024

DOADOR DO MÊS DE JUNHO

7 de Junho, 2024

DOADOR DO MÊS DE JUNHO

7 de Junho, 2024
Skip to content