Cheira a alecrim e canela!  

No âmbito da UFCD 6389 – Conceitos de Saúde e Fatores de Risco, no dia 21 de abril de 2022 os formandos do Curso 1 – Assistente Operacional ação 8, a decorrer em Poiares, elaboraram na cozinha da A2000 uma atividade prática que consistiu na elaboração de sabonetes.

É importante conhecer as consequências da não aplicação das regras de higiene e prevenção. Hoje em dia, pequenos gestos, como lavar frequentemente as mãos, podem ter enormes resultados na nossa saúde. Desta forma, colocámos as “mãos na massa” e fomos fazer sabonetes de alecrim e canela.

Deixamos aqui as dicas se quiserem fazer em casa.:

Para esta atividade foram necessários alguns componentes: sabonetes de glicerina, alecrim, canela, óleo e água.

Numa panela, colocamos os sabonetes já raspados e adicionamos água. De seguida, levamos a lume brando e adicionamos a canela e o alecrim em pequenos pedaços, até ficarmos com uma pasta homogénea. Por fim, untamos as formas de silicone com um pouco de óleo e enchemos com a pasta. Para solidificar, colocamos no frigorífico até ao dia seguinte.

Gostámos muito de realizar esta atividade, pois aprendemos a fazer algo diferente e conseguimos transformar dois sabonetes em 18!!

Como se aproximava o Dia da Mãe, fizemos uma embalagem em papel seda para colocar o sabonete e oferecer neste dia a alguém que nos é especial. Houve quem optasse por levar para casa para colocar numa gaveta ou simplesmente utilizar no dia-a-dia.

Isabela Lima, formadora

Curso 1 – ação 8 – Assistente Operacional

Notícias Relacionadas

DOADOR DO MÊS DE JULHO

10 de Julho, 2024

DOADOR DO MÊS DE JULHO

10 de Julho, 2024

DOADOR DO MÊS DE JULHO

10 de Julho, 2024
Skip to content