CLDS 4G Murça

Se outubro foi um mês de atividades dirigidas sobretudo aos Séniores, em Novembro o CLDS 4G Murça, apostou claramente nas camadas mais jovens.

Um mês cheio de intensidade nas atividades do EIXO I – Emprego, Formação e Qualificação.

Empreendedorismo Jovem

com Pedro Rodil

Tivemos, como nosso Mentor, o ator e empreendedor Pedro Rodil e a participação da Partnia para nos munir de todos os conhecimentos técnicos que nos levarão à criação de um projeto de vida, e que colmatará no concelho do futuro.

Foram sessões de empreendedorismo incríveis, onde iniciámos a refletir no passado para juntos criarmos um futuro!

Foram 4 sessões distintas, com mais de 50 jovens que acompanharemos ao longo de todo o ano letivo, com uma equipa especializada em consultoria, dinamização e criação de identidade para territórios e na implementação e gestão de Incubadoras de Negócios.

Teremos o Pedro Rodil, que nos acompanhará não só na parte técnica da construção da identidade de Murça do Futuro, associada à história e cultura do concelho, mas que trabalhará também o desenvolvimento pessoal dos nossos futuros empreendedores, criando a diferença e a unicidade em cada um deles.

Feira das Qualificações

Força Aérea Portuguesa

Exército

GNR

Com uma estrutura pensada para as oportunidades de jovens desempregados e dos alunos que irão terminar o 12º ano que ainda não tenham perspetivas para o seu futuro, foi lançada a Feira das Qualificações, relacionada com as forças armadas e forças de segurança do nosso país.

Foi um dia de oportunidades, de formação e de função, perante o nosso país, de proteção do espaço aéreo, marítimo e terrestre.

Contámos com a presença de 60 jovens adultos que vieram conhecer algumas oportunidades que o futuro lhes pode dar, e que conheceram o percurso de uma academia militar, experimentaram o simulador de voo e, sobretudo, abordaram questões diretas com quem veio representar as entidades.

Encontro Entre Mundos

com Cooperativa Agrícola dos Olivicultores de Murça

Esta nossa ação foi o culminar de um processo de articulação com a Cooperativa Agrícola de Olivicultores de Murça e uma campanha realizada pelo CLDS-4G Murça no âmbito do emprego, destinada em particular a trabalhadores da apanha da azeitona.

Pretendemos com isto a interseção de dois mundos, mas sobretudo a criação de emprego com maior vantagem competitiva para empresários e maior estabilidade para as pessoas que procuram um posto de trabalho.

Conseguimos, em conjunto, reunir mais de 45 empresários do nosso concelho com 12 desempregados numa tarde de convívio, com o mote da sensibilização para as medidas ativas de emprego de que ambos podem usufruir.

Esperamos que o ano de 2022 seja profícuo na produção do melhor azeite do mundo!

Notícias Relacionadas

DOADOR DO MÊS DE JULHO

10 de Julho, 2024

DOADOR DO MÊS DE JULHO

10 de Julho, 2024

DOADOR DO MÊS DE JULHO

10 de Julho, 2024
Skip to content