Com a chegada da Primavera, vieram as atividades para a Páscoa e Dia da Mãe  

A primavera chegou e as primeiras flores a desabrochar foram os formandos do Curso 4 – Auxiliar Infantil – Ação 2 de Baião, em conjunto com a formadora Marisa.

Os dias tornaram-se mais longos e o sol brilha com mais frequência. E qual é a melhor forma de acolher o espírito pascal do que com uma decoração criativa de Páscoa?

Inserido na UFCD 9637 – Planificação de Atividade Educativas com Crianças e Jovens, inspirámo-nos em ideias para trabalhos manuais muito fáceis de implementar. Desde pinturas artísticas de ovos de Páscoa até à decoração de Páscoa DIY feita pelos formandos, passando por divertidas experiências.

Com a aproximação do mês de maio e do Dia da Mãe, os formandos consideram que todas as mães deveriam receber um miminho feito pelos próprios filhos, então decidiram mimar as respetivas mães.

A formadora Marisa quis que, desta vez, puséssemos as mãos na terra e desafiou-nos a plantar flores/plantas em vasos personalizados por nós.

Com esta atividade bastante instrutiva e intuitiva, pudemos pôr as mãos na terra e usámos toda a nossa criatividade, sempre com muito amor e carinho à mistura. As nossas mães adoraram!!!!

Marisa Cardoso, Formadora

Ação 2 – Auxiliar Infantil de Baião

Notícias Relacionadas

DOADOR DO MÊS DE JULHO

10 de Julho, 2024

DOADOR DO MÊS DE JULHO

10 de Julho, 2024

DOADOR DO MÊS DE JULHO

10 de Julho, 2024
Skip to content