Com a chegada de outubro, inicia mais um curso em Resende

Formandos do novo curso

No passado dia 06 de Outubro, iniciou um novo curso de Assistente Operacional em Resende.

A decorrer nas instalações da A2000, situadas no Seminário de Resende, o curso é composto por 11 formandos, residentes no concelho, e no concelho vizinho de Baião.

Os formandos mostraram-se ansiosos, entusiasmados e ao mesmo tempo curiosos por saber como se iria desenrolar esta nova etapa das suas vidas.

O dia começou pela apresentação de toda equipa que os vai apoiar e acompanhar durante o seu percurso pela A2000. Explicada a Carta de Direitos e Deveres do Cliente, passou-se para a exploração do Manual de Acolhimento dos Formandos e a explicação do Referencial do Curso com as várias UFCD´s. Foram também entregues os materiais que serão necessários para o decorrer da formação e explicou-se todo o funcionamento, de forma a que não existissem dúvidas.

Ao longo do dia foram feitas algumas dinâmicas de grupo, com o intuito de os formandos poderem interagir entre si.

O primeiro ano de formação decorre em sala, e é muito importante, pois permite à equipa conhecer cada um dos formandos e desenvolver-lhes competências sociais, pessoais e profissionais para, posteriormente, poderem enfrentar o mercado de trabalho.

A estes formandos, a equipa da A2000 deseja toda a sorte do Mundo e espera que no final, cada um deles sinta orgulho em si próprio, tal como nós sentimos.

Boa sorte a todos!

Este curso decorre em Resende ao abrigo do POISE – Tipologia 3.01 e é financiado pelo Fundo Social Europeu e pelo Estado Português.

Sónia Pereira, Formadora

Notícias Relacionadas

Doador do mês de maio

10 de Maio, 2024

Doador do mês de maio

10 de Maio, 2024

Doador do mês de maio

10 de Maio, 2024
Skip to content