Começou a história do CAARPD em Murça  

O CAARPD (Centro de Atendimento, Acompanhamento e Reabilitação Social para Pessoas com Deficiência e Incapacidade) começou a «escrever» a sua história no concelho de Murça!

Janeiro foi o início das atividades do grupo, num território que passa a ter uma nova e importante resposta social a um setor socialmente vulnerável da população.

Para os clientes, o início do CAARPD foi um enorme motivo de satisfação. “Começámos o ano da melhor maneira. A partir de agora, vamos estar sempre juntos a realizar várias atividades diferentes e muito divertidas. Além disso, esta é também uma oportunidade para fazermos novas amizades e coisas que gostávamos de fazer mas que não tivemos ainda oportunidade de realizar, e as professoras têm sido bastante carinhosas connosco. Vamos adorar andar aqui!”, referiram os clientes do novo CAARPD da Associação.

Num início de interação em que as pessoas envolvidas ainda procuram conhecer-se, as atividades já foram muito variadas e possibilitaram o início desse processo de descoberta. “Um dos trabalhos que fizemos foi dizer quais os nossos sonhos. Com a ajuda das técnicas, fizemos uma girafa com vários balões, e cada um dizia um sonho que quiséssemos realizar. Há quem queira ir passear a sítios diferentes, andar de barco, fazer ginástica ou dançar zumba”, enumeraram os clientes, na expectativa de poderem realizar sonhos, na verdade, muito simples, num mês em que os jogos didáticos, atividades de reciclagem ou o aproveitamento dos dias de sol que têm existido para realizar caminhadas pela vila de Murça também marcaram o dia-a-dia dos clientes do CAARPD, agora também num novo concelho!

Olinda Coutinho, Psicóloga da A2000

Notícias Relacionadas

Doador do mês de maio

10 de Maio, 2024

Doador do mês de maio

10 de Maio, 2024

Doador do mês de maio

10 de Maio, 2024
Skip to content