Como Fazer uma Cama para um Idoso? Vamos todos aprender!  

No âmbito da UFCD 8853 – Prestação de cuidados humanos básicos – higiene e apresentação pessoal, abordámos e debatemos a forma correta de como fazer uma cama para o idoso e quais os aspetos importantes a ter em conta nesta prática.

Para muitos de nós, foi um tema novo e de constante aprendizagem pois, grande parte de nós, nunca tinha passado por esta experiência. Contudo temos noção que, tanto no nosso futuro profissional como pessoal, esta poderá vir a ser uma das tarefas que realizaremos.  

Como a prática é uma mais-valia para aprender melhor e mais corretamente e, tendo esta oportunidade, no passado dia 3 de julho, tivemos a oportunidade de verificar como é que se fazia uma cama e todos os procedimentos, e por fim cada um de nós teve a vantagem de poder praticar essa mesma atividade.

Com esta vivência, foi possível termos a noção do quão complexa e cuidadosa tem de ser realizada esta tarefa pois quando não se tem este cuidado, poderão existir repercussões negativas no corpo do idoso, como por exemplo, o aceleramento do aparecimento de feridas, caso a cama fique com dobras.

Antes de abordarmos este assunto na formação em sala, estes cuidados passavam-nos completamente ao lado, e não tínhamos noção da complexidade de uma tarefa aparentemente básica.

Sentimos que à medida que o curso vai avançando e que vamos tendo a oportunidade de praticar estas atividades, o nosso enriquecimento e a nossa barcagem para a FPCT, cada vez está mais rica e mais sólida, pois a experiência e a prática, são meio caminho andado para que o nosso conhecimento e a nossa experiência profissional seja cada vez maior.

Curso 7- Ação 1– Operador de Serviços Pessoais e Comunitários

Marlene Azevedo, Formadora

Notícias Relacionadas

DOADOR DO MÊS DE JULHO

10 de Julho, 2024

DOADOR DO MÊS DE JULHO

10 de Julho, 2024

DOADOR DO MÊS DE JULHO

10 de Julho, 2024
Skip to content