Confinamento – parte II

Bruno Gomes

O nosso planeta Terra foi tomado de assalto por uma doença terrível de nome COVID-19.

Têm sido muitos e longos meses em que todos nós estamos a tentar lidar com esta nova realidade, originando imensas alterações nas nossas rotinas diárias, fossem elas profissionais ou pessoais, nomeadamente o distanciamento social, o uso de máscaras, a interrupção da formação, a interrupção letiva dos nossos filhos ou netos, o teletrabalho, o confinamento e diversas restrições para as quais não estávamos, não estamos e nunca estaremos preparados. Uma vez que o ser humano evoluiu para viver em sociedade, em momentos de partilha e convívio, que tanto apreciamos nos vários contextos das nossas vidas. Infelizmente, este vírus tem sido fatal para muitos seres humanos em vários pontos do nosso país, e todos nós conhecemos alguém que partiu devido a este terrível vírus.

Temos de tomar uma atitude proactiva e guerreira no combate a uma outra consequência de todos estes constrangimentos, nomeadamente a crise psicológica que as pessoas atravessam, devido a todas as restrições já referidas. Desta forma, nunca devemos esquecer o outro e, não estando perto fisicamente, podemos sempre enviar uma mensagem, fazer um curto telefonema, algo que mostre que não nos esquecemos uns dos outros.

Felizmente, já conseguimos ver a luz ao fundo do túnel, esta pandemia parece ter um fim à vista e teremos apenas pela frente mais alguns curtos meses, em que a esperança e a alegria tomarão o lugar da tristeza e desilusão. Enfim, precisamos de ter esperança e fé em que haverá um momento de um novo amanhecer, um novo dia de sol, em que essa terrível pandemia já terá desaparecido e finalmente iremos gritar e festejar novamente de alegria, junto daqueles que amamos e que nos são mais importantes. Até lá, vamos continuar cada dia mais fortes, juntos e unidos, na certeza que “não há mal que nunca acabe”. Muito ânimo e saúde para todos.

Bruno Gomes, Formador da A2000

Notícias Relacionadas

Doador do mês de maio

10 de Maio, 2024

Doador do mês de maio

10 de Maio, 2024

Doador do mês de maio

10 de Maio, 2024
Skip to content