Construção do Boneco Profissional

Exemplares de bonecos profissionais feitos manualmente

Os clientes do Curso 14 – Auxiliar de Serviços Gerais II de Armamar, no âmbito da UFCD Formação para a Integração – Balanço de Competências, construíram o “Boneco Profissional”.

Esta atividade teve como objetivos reconhecer as características e gostos profissionais de cada formando e desenvolver a criatividade de cada um, pois foi uma atividade individual.

Inicialmente houve um diálogo em grande grupo para tentar compreender quais os gostos e expectativas profissionais de cada cliente para seguidamente iniciarem o trabalho prático.

As profissões referidas pelos clientes foram distintas, sendo as seguintes: Auxiliar de Geriatria, Ajudante de Cozinha, Auxiliar de Educação, Eletricista e Costureira. A profissão que mais se sobressaiu foi Auxiliar de Educação pelas clientes femininas.

Utilizaram-se diversos materiais e técnicas desenvolvendo assim a motricidade fina dos formandos e a sua imaginação. Foi uma atividade que os formandos gostaram bastante, pois foi possível refletirem sobre o seu futuro e sonho profissional.

Curso 14 – Auxiliar de Serviços Gerais II  (Armamar)

Notícias Relacionadas

Doador do mês de maio

10 de Maio, 2024

Doador do mês de maio

10 de Maio, 2024

Doador do mês de maio

10 de Maio, 2024
Skip to content