Corte e costura  

Atividade de corte e costura em Tabuaço

Durante o mês de janeiro, os formandos do Curso Auxiliar de Serviços Gerais II, a decorrer em Tabuaço, tiveram uma sessão de costura. Esta atividade surgiu no âmbito da UFCD 3523 – Lavandaria e Tratamento de Roupa, sendo um dos seus conteúdos os arranjos de costura.

Com a ajuda preciosa da D. Manuela Santos, os formandos colocaram em prática algumas técnicas básicas de costura, costuraram à máquina e à mão e aplicaram alguns botões e fitas. Com tecidos, linhas, botões, fitas e agulhas conseguiram costurar pegas para a cozinha, individuais de cozinha e pequenos porta-moedas. No meio de tantas linhas e botões, ainda construíram um mini-kit de costura para levarem para casa! Este kit continha linhas, agulhas, botões e alfinetes.

O resultado final não podia ter sido melhor!

Em breve, este grupo irá iniciar a Formação Profissional em Contexto de Trabalho (FPCT), e esta sessão pretendeu capacitar os nossos formandos de ferramentas e conhecimentos para que esta nova etapa seja repleta de sucesso e de concretização.

Fica o agradecimento à D. Manuela, que mais uma vez partilhou com o grupo os seus conhecimentos e nos proporcionou uma sessão diferente.

Isabela Lima, Formadora 

Curso 2 – Auxiliar de Serviços Gerais II – ação 2

Notícias Relacionadas

Doador do mês de maio

10 de Maio, 2024

Doador do mês de maio

10 de Maio, 2024

Doador do mês de maio

10 de Maio, 2024
Skip to content