COZINHEIROS DE “MÃO CHEIA”

Formandos da A2000 em atividades de cozinha e pratos confecionados por eles

Ao longo dos últimos meses e até então, os formandos de Resende da ação 5 e ação 9, do curso Assistente Operacional, têm passado grande parte do seu tempo na cozinha. Tempo este aproveitado para preparar iguarias da cozinha tradicional portuguesa, preparar e confecionar sobremesas e também identificar as regras de acondicionamento e conservação dos alimentos.

O ambiente na cozinha tem sido ótimo. Muita motivação e empenho, muita troca e partilha de conhecimentos e, acima de tudo, muita vontade de comer!!

Os resultados têm superado as nossas expetativas!!

Para conhecermos mais algumas técnicas de decoração de sobremesas, fomos aos “Bolos da Belinha”. Muito simpática, começou por explicar que antes de fazer qualquer tipo de sobremesa temos que saber o que queremos confecionar, como o vamos fazer e de que materiais vamos necessitar. Enquanto decorava o bolo, explicou-nos tudo o que fazia e deu-nos a provar alguns dos vários ingredientes que usava.

Também no “Restaurante das Caldas” fomos recebidos de forma calorosa pela proprietária. Esta referiu que o armazenamento de alimentos interfere diretamente na qualidade dos produtos que são oferecidos ao cliente. Mostrou-nos como acondiciona e conserva os produtos frescos e os congelados e todos os restantes produtos/ingredientes usados na cozinha.

As unidades de formação relacionadas com cozinha são, sem dúvida, muito enriquecedoras! Durante o próximo mês continuaremos a meter as ”mãos na massa” e prometemos dar notícias!

Formandos do Ação 5 e Ação 9 do Curso “Assistente Operacional”

Sónia Pereira, Formadora da A2000

Notícias Relacionadas

Doador do mês de maio

10 de Maio, 2024

Doador do mês de maio

10 de Maio, 2024

Doador do mês de maio

10 de Maio, 2024
Skip to content