CRIAR COM AROMAS” NO CENTRO DE CIÊNCIA VIVA DE VILA REAL

Formandos da A2000 em visita ao Centro de Ciência Viva de Vila Real

No passado dia vinte e seis de julho, os formandos do Curso 2 – Ação 1 – Auxiliar de Serviços Gerais II de Armamar visitaram, no âmbito das UFCD´s 3527 – Produção Alimentar – Confeção de Alimentos e 3528 – Produção Alimentar – Pastelaria e Sobremesas, o Centro de Ciência Viva de Vila Real.

Esta visita tinha como objetivos identificar distintas ervas aromáticas e perceber quais as suas utilizações na confeção de alimentos.

A visita iniciou-se pelo exterior com uma pequena explicação sobre as distintas ervas aromáticas existentes no espaço e as suas respetivas utilizações. A Técnica explicou que as ervas aromáticas podem ser utilizadas para condimentar e aromatizar para infusões, efeitos medicinais e tratamentos naturais. De seguida, e ainda relacionado com as ervas aromáticas, fez-se a atividade “Criar com aromas”, em que se construíram sabonetes de glicerina aromatizados, neste caso com alecrim. Cada formando teve a oportunidade de fazer o seu sabonete com formas à sua escolha.

Seguidamente, passou-se para o interior do Centro de Ciência Viva, onde se visualizaram várias exposições sobre diferentes temas, como a Fauna e Flora existentes em Vila Real, o aparecimento e evolução das espécies, as energias renováveis e os tipos de relevo.

Por fim, realizaram um QUIZ sobre o que foi explicado ao longo da visita.

É sempre divertido passear e adquirir novos conhecimentos através de atividades práticas!

Curso 2 – Ação 1 Auxiliar de Serviços Gerais”

Notícias Relacionadas

Doador do mês de maio

10 de Maio, 2024

Doador do mês de maio

10 de Maio, 2024

Doador do mês de maio

10 de Maio, 2024
Skip to content