Curso 5 iniciou FPCT!

No dia 01 de março de 2018, iniciámos o Curso de Auxiliar de Serviços Gerais II na A2000 em Resende. 

Não podemos negar que estávamos ansiosos, mas ao mesmo tempo cheios de expetativas. Com o desenvolvimento da formação, todos os nossos receios desapareceram. Durante o ano de formação em sala, vivemos momentos de muita alegria. Conhecemos novas pessoas, fizemos amizades e adquirimos novas competências pessoais e profissionais. Aprendemos a conhecer e valorizar as nossas capacidades, mas também a identificar as nossas falhas e a melhorar o que temos de menos bom. Ao longo do ano, contámos com a equipa da A2000, que sempre mostrou disponibilidade para nos ajudar nas dificuldades, preparando-nos para a nova etapa: a Formação Prática em Contexto de Trabalho (FPCT). 

No mês de maio iniciámos então esta nova fase.  Estamos todos ansiosos, com receio de não sermos capazes, mas confiantes, porque sabemos que podemos contar com a equipa da A2000 e com o nosso empenho e dedicação. Iremos ultrapassar todos os obstáculos, para construir um futuro melhor e conseguir a nossa integração profissional. 

Temos consciência que nem tudo vai ser fácil, que iremos ter momentos de desânimo, mas também sabemos que podemos contar com os conselhos e ajuda de toda a equipa da A2000 e das entidades acolhedoras. 

Agradecemos a toda a equipa da A2000 que nos tem vindo a acompanhar ao longo deste ano e é com a certeza que tudo irá correr bem que avançamos para este novo desafio. 

Muito Obrigado!! 

Alguns testemunhos… 

“Nunca tinha trabalhado (…) estou a gostar muito e gostava de lá ficar, é o meu sonho”. Manuela (Câmara Municipal de Resende) 

“Eu sempre quis estagiar num local onde pudesse trabalhar com computadores, estou a gostar muito.” Micael (Centro Escolar de S. Martinho de Mouros – Câmara Municipal de Resende) 

“Andava muito nervosa com o estágio, mas estou a adorar, as pessoas com quem trabalho são muito minhas amigas e gosto muito dos idosos e do que faço…” Celeste (Irmandade S. Francisco Xavier) 

“Antes de ir para estágio estava com muito medo, mas gosto muito de lá estar (…) gosto das crianças e de todas as pessoas.” Olga (Creche “o Miminho – Casa do Povo de Resende) 

“Gostei muito do tempo que estive na formação, fiz muitos amigos (…) agora no estágio ainda estou melhor, gosto do trabalho e dos idosos e estou perto de casa, está a correr tudo bem.” Luís (Centro de Noite de S. Romão – Casa do Povo de Resende)

 “Eu gostei do ano em sala, mas queria mesmo era ir para o estágio, porque gosto de trabalhar e estou onde sempre quis, as pessoas são minhas amigas e estou a aprender muito.” Hélder (Talho – Joaquim Loureiro)

“Estava muito nervosa, mas está a correr bem, gosto muito das senhoras.” Olívia (Centro Escolar de S. Cipriano).

O importante não é vencer todos os dias, mas lutar sempre. Waldemar Valle Martins

Curso 5 Auxiliar de Serviços Gerais II (Resende)

Notícias Relacionadas

Doador do mês de maio

10 de Maio, 2024

Doador do mês de maio

10 de Maio, 2024

Doador do mês de maio

10 de Maio, 2024
Skip to content