Curso de Baião & Atividades Náuticas

Formandos da A2000 na praia fluvial de Porto Rei

No dia 23 de julho, os formandos do Curso 2 – Auxiliar de Serviços Gerais II de Baião realizaram atividade de animação no exterior, mais concretamente uma manhã de atividades náuticas, inserida na UFCD 3258 – Técnicas de Animação. 

Saíram de Baião às 8h30 da manhã com destino ao Parque Fluvial de Porto de Rei para realizar as atividades náuticas – passeio de barco e de caiaque. Por volta das 09h30 chegaram ao destino e deram uma volta ao parque para conhecer as Piscinas de Porto  Rei e o Parque de Merendas.

Os formandos dirigiram-se ao Stand da Douro Arts&Events, uma empresa sediada em Resende que se dedica à venda de artesanato e produtos regionais e à organização de eventos turísticos, culturais, desportivos e lúdicos. O monitor explicou aos formandos em que consistiam as atividades náuticas, mostrou os equipamentos e materiais e explicou-lhes que iriam dar um passeio de barco a motor no Rio Douro e andar de caiaque. De seguida, todos os formandos vestiram o colete salva vidas e prepararam-se para andar de barco e de caiaque.

Enquanto alguns formandos andavam de caiaque, outros iam andando de barco a motor – para a maioria foi novidade por nunca terem andando de barco. Aqui, a adrenalina era outra porque o barco a motor atinge uma velocidade mais elevada e faz slalom no rio, criando ondas que agitam o próprio barco.

A manhã no Rio Douro passou rapidamente e logo chegou a hora de almoço no Parque de Merendas de Porto Rei. Cada um levou a sua própria merenda e o piquenique foi preenchido com o relatar de sensações e emoções duma manhã de atividades náuticas.

Depois do piquenique, foi tempo de regressar a Baião para a tarde de formação. Os formandos regressaram com mais uma experiência na bagagem e a memória de um bom momento!

Sandra Pinto, Formadora da A2000

Notícias Relacionadas

Doador do mês de maio

10 de Maio, 2024

Doador do mês de maio

10 de Maio, 2024

Doador do mês de maio

10 de Maio, 2024
Skip to content