Curso EFA termina com almoço-convívio

Logotipo da A2000

No dia 28 de Abril de 2010, realizou-se na Associação 2000 de Apoio ao Desenvolvimento – A2000 um almoço-convívio, confeccionado pelos formandos do Curso de Educação e Formação de Adultos (EFA) de Cozinha – B2, com a presença dos Órgãos Sociais da A2000, Presidente da Câmara de Santa Marta de Penaguião, Presidente do Conselho Executivo do Agrupamento de Escolas de Santa Marta de Penaguião, Presidente da Junta de Freguesia de S. Miguel de Lobrigos, demais entidades do Concelho, formandos, formadores e técnicos.

O Curso EFA de Cozinha – B2, de dupla certificação, com equivalência escolar ao 2.º Ciclo e Nível 1 de Formação Profissional, promovido pela A2000, no âmbito da Tipologia de Intervenção 2.2. – Cursos de Educação e Formação de Adultos, ao abrigo Programa Operacional Potencial Humano (POPH), terminou no dia 20 de Abril, significando o almoço-convívio o trabalho de final de curso.

O curso decorreu em Santa Marta de Penaguião, entre Outubro/2009 e Abril/2010, em horário laboral e foi frequentado por 15 formandos oriundos do concelho de Santa Marta de Penaguião e limítrofes, com o objectivo de elevar os níveis de habilitação escolar e profissional.

Na ementa apreciada constaram pratos típicos do concelho como a “Castanha Pica” e Lombo Assado, e o Leite Creme e Aletria, como sobremesas. Esta escolha resultou do levantamento dos principais pratos tradicionais do Concelho de Santa Marta de Penaguião, efectuado pelos formandos, no âmbito do Tema de Vida “Sabores da Nossa Terra”, que norteou o desenvolvimento do curso.

Os formandos apresentaram o livro “Sabores da Nossa Terra”, trabalhado transversal a todas as áreas de competência-chave, com o objectivo de divulgar a gastronomia do nosso concelho e sobretudo contribuir para a preservação da riqueza gastronómica, foi entregue um exemplar a cada representante das entidades presentes.

O Presidente da Direcção da A2000, António Ribeiro, agradeceu a presença das individualidades e a amizade do Sr. Presidente da Câmara Municipal e elogiou os formandos e técnicos por mais uma missão cumprida, desejando felicidades profissionais aos formandos que agora terminaram e referindo que a A2000 continua de portas abertas para os ajudar.

O Presidente da Câmara Municipal de Santa Marta de Penaguião elogiou a iniciativa e o trabalho desenvolvido pela A2000 no âmbito da Formação Profissional, incentivando à continuidade de esforços no sentido de melhorar as competências pessoais e profissionais das pessoas com particulares dificuldades de acesso ao mercado de trabalho, referindo-se à A2000 como uma escola onde se aprende.

Notícias Relacionadas

Doador do mês de maio

10 de Maio, 2024

Doador do mês de maio

10 de Maio, 2024

Doador do mês de maio

10 de Maio, 2024
Skip to content