Curso Novo “Assistente Operacional”  

Formandos do novo curso de Assistente Operacional em Poiares

No dia 16 de maio do corrente ano, iniciou, em Poiares, o Curso 1- Assistente Operacional. O curso comporta 2900 horas de formação, destas 1800 horas serão de formação em sala e 1100 horas de formação prática em contexto de trabalho.

O grupo é composto por 12 formandos, sendo 9 do sexo masculino e 3 do sexo feminino. É um grupo maioritariamente jovem, residentes em quatro concelhos – Santa Marta de Penaguião, Régua, Mesão Frio e Vila Real.

É um grupo bem-disposto, gostam de conversar e anseiam por adquirir novos conhecimentos, fazer novas amizades e construir um futuro risonho.

No primeiro dia de formação, fizeram-se as habituais apresentações, recorrendo-se para tal a uma dinâmica de grupo que foi muito bem aceite por todos. Foi entregue a cada formando um cubo, sendo que cada face do mesmo devia conter a resposta às seguintes questões: o nome, a idade, uma característica pessoal, o que gosta de fazer nos tempos livres, a cor preferida e a comida preferida. Cada colega ajudou a preencher o cubo dos outros colegas, ou seja, o cubo de cada um. foi preenchido com a ajuda de outras 6 pessoas. Esta dinâmica permitiu “quebrar o gelo” e que todos fossem apresentados.

De seguida, foram explorados diversos documentos, tais como a carta dos direitos e everes, o referencial do curso e o manual de acolhimento do formando.

A equipa da A2000 deseja a todos boa sorte nesta nova etapa das suas vidas!

Sónia Sousa, Formadora da A2000

Notícias Relacionadas

Doador do mês de junho

10 de Junho, 2022

Doador do mês de junho

10 de Junho, 2022

Doador do mês de junho

10 de Junho, 2022
Skip to content