CURSO NOVO EM ARMAMAR

Formandos em frente ao exterior do edifício de formação

O ano de 2021 iniciou-se em Armamar com a abertura de uma nova ação de formação intitulada Ação I – Curso 3 – Assistente Familiar e de Apoio à Comunidade.

Este curso deveria ter iniciado no mês de Dezembro, porém, devido ao aumento exponencial de casos positivos à COVID – 19 no concelho, a Proteção Civil de Armamar determinou a suspensão das atividades formativas durante o mês de dezembro. Assim, o início do curso foi adiado para o dia 4 de janeiro de 2021.

O curso iniciou nas instalações da Junta de Freguesia de Armamar, com morada na Avenida 8 de Setembro, Nº14, que amavelmente foram cedidas pelo Senhor Presidente da Junta de Freguesia, Afonso Gouveia. Decidiu-se que os clientes fossem para as instalações acima mencionadas para que todas as regras da DGS fossem escrupulosamente cumpridas.

Os clientes a frequentar a formação são doze e vêm dos concelhos de Armamar e Tarouca. São pessoas que se encontravam desocupadas e/ou desempregadas e encontraram assim uma expectativa favorável para os seus futuros.

Esta formação tem a duração de aproximadamente dois anos, mais concretamente 2900 horas, sendo que 1800 horas são de formação em sala e 1100 horas de Formação Prática em Contexto de Trabalho (FPCT). Em sala, os clientes têm distintas Unidades de Formação de Curta Duração, de forma a adquirirem distintos conteúdos importantes para o seu dia-a-dia e para serem futuramente aplicados em FPCT.

Numa fase tão adversa que vivemos, os clientes encontraram na A2000 um porto de abrigo tendo assim distintas expectativas, tais como: melhorar as suas condições de vida, ajudar familiares, conseguir arranjar um trabalho, superar adversidades escolares passadas, melhorar as suas condições físicas e psicológicas, aumentar conhecimentos escolares e adquirir capacidades de trabalho.

Todos os clientes agarraram esta oportunidade com muita força e garra de forma a levá-la a bom porto.

Aproveitamos para agradecer ao Senhor Presidente da Junta de Freguesia de Armamar, Afonso Gouveia, a amabilidade com que tem tratado os clientes e demais Técnicos da A2000 na cedência das instalações e no apoio solicitado pela A2000, para a qual tem sempre um “SIM” guardado e disponível.

Notícias Relacionadas

Doador do mês de maio

10 de Maio, 2024

Doador do mês de maio

10 de Maio, 2024

Doador do mês de maio

10 de Maio, 2024
Skip to content