CURSO NOVO EM ARMAMAR

Formandos em frente ao exterior do edifício de formação

O ano de 2021 iniciou-se em Armamar com a abertura de uma nova ação de formação intitulada Ação I – Curso 3 – Assistente Familiar e de Apoio à Comunidade.

Este curso deveria ter iniciado no mês de Dezembro, porém, devido ao aumento exponencial de casos positivos à COVID – 19 no concelho, a Proteção Civil de Armamar determinou a suspensão das atividades formativas durante o mês de dezembro. Assim, o início do curso foi adiado para o dia 4 de janeiro de 2021.

O curso iniciou nas instalações da Junta de Freguesia de Armamar, com morada na Avenida 8 de Setembro, Nº14, que amavelmente foram cedidas pelo Senhor Presidente da Junta de Freguesia, Afonso Gouveia. Decidiu-se que os clientes fossem para as instalações acima mencionadas para que todas as regras da DGS fossem escrupulosamente cumpridas.

Os clientes a frequentar a formação são doze e vêm dos concelhos de Armamar e Tarouca. São pessoas que se encontravam desocupadas e/ou desempregadas e encontraram assim uma expectativa favorável para os seus futuros.

Esta formação tem a duração de aproximadamente dois anos, mais concretamente 2900 horas, sendo que 1800 horas são de formação em sala e 1100 horas de Formação Prática em Contexto de Trabalho (FPCT). Em sala, os clientes têm distintas Unidades de Formação de Curta Duração, de forma a adquirirem distintos conteúdos importantes para o seu dia-a-dia e para serem futuramente aplicados em FPCT.

Numa fase tão adversa que vivemos, os clientes encontraram na A2000 um porto de abrigo tendo assim distintas expectativas, tais como: melhorar as suas condições de vida, ajudar familiares, conseguir arranjar um trabalho, superar adversidades escolares passadas, melhorar as suas condições físicas e psicológicas, aumentar conhecimentos escolares e adquirir capacidades de trabalho.

Todos os clientes agarraram esta oportunidade com muita força e garra de forma a levá-la a bom porto.

Aproveitamos para agradecer ao Senhor Presidente da Junta de Freguesia de Armamar, Afonso Gouveia, a amabilidade com que tem tratado os clientes e demais Técnicos da A2000 na cedência das instalações e no apoio solicitado pela A2000, para a qual tem sempre um “SIM” guardado e disponível.

Notícias Relacionadas

A A2000 transforma sonhos em vida…

10 de Setembro, 2024

Integração Profissional

10 de Setembro, 2024

Avaliação dos stakeholders da A2000

10 de Setembro, 2024
Skip to content