DE REGRESSO À PISCINA COBERTA!

Clientes do CAARPD em atividade na piscina coberta de Santa Marta de Penaguião

Depois de algum tempo sem fazer esta atividade, foi com alegria que todos viveram este regresso. “Durante o mês de outubro, realizámos bastantes atividades mas a que mais nos marcou foi o regresso à piscina coberta. Estivemos praticamente dois anos sem ir à piscina, que era e é uma das atividades que mais adoramos, e foi por isso com grande felicidade que pudemos voltar a Santa Marta de Penaguião para nos divertirmos com esta atividade. Esperamos que, a partir de agora, nunca mais tenhamos de esperar tanto tempo para desfrutar desta atividade”, confessaram, a propósito de um regresso que só agora se tornou possível por força da melhoria da situação pandémica que o nosso país atravessa.

Outra atividade que também divertiu muito os clientes foi a “Fotografia com Folhas”, uma iniciativa de boas-vindas ao outono que apelou à criatividade de todos. “Para darmos as boas-vindas a uma nova estação do ano, o outono, demos asas à nossa criatividade e usámos as folhas caídas das árvores para desenharmos um guarda-chuva e uma bicicleta no chão. Depois de acabados os desenhos, tirámos várias fotografias espetaculares, em que até parecia que alguns de nós, em certas posições junto aos desenhos, estavam mesmo a segurar num guarda-chuva ou a andar de bicicleta. Tirámos realmente fotos muito bonitas e não podíamos ter feito atividade melhor para dar as boas-vindas a mais uma estação do ano”, referiram os clientes do CAARPD.

O que também não ficou de parte foram as atividades físicas ou a culinária, como os clientes descrevem. “Ao longo do mês de outubro, continuámos a praticar várias modalidades desportivas, como o boccia, da qual gostamos imenso, o voleibol e o badminton, com recurso a um balão para ser mais fácil para nós habituarmo-nos à prática destas modalidades e jogarmos cada vez melhor. Como tivemos vários dias com um tempo agradável, fomos várias vezes passear à nossa horta e pomar e, além das habituais atividades de cada mês, como a culinária, reiki, dança, karaoke e cinema, ainda construímos, com a ajuda dos nossos técnicos, um «caça-sonhos» e uns sapatos, onde pudemos aprender como apertar cordões e treinar isso, para nos tornarmos cada vez mais autónomos”, disseram os clientes, já a aguardar pelas atividades do mês que vem.

Gonçalo Novais, Técnico da A2000

Notícias Relacionadas

Doador do mês de maio

10 de Maio, 2024

Doador do mês de maio

10 de Maio, 2024

Doador do mês de maio

10 de Maio, 2024
Skip to content