Depois da tempestade… ainda não veio a bonança… mas há de vir!

Técnicas da A2000 visitam clientes nas suas residências

Dezembro foi mais um mês em que as atividades presenciais dos vários Espaços de Convívio da A2000 estiveram suspensas devido à pandemia do já famoso COVID-19.

No entanto, os nossos clientes continuaram acompanhados e, para além de telefonemas, tiveram direito a visitas domiciliárias e até a uma lembrança elaborada pelos técnicos, cuja mensagem de fé e esperança lhes aqueceu os corações ultimamente tão solitários.

Das várias conversas tidas destaca-se o forte laço afetivo que une técnicos e clientes, bem como a falta que todos dizem sentir do convívio, e da alegria e confiança que as atividades presenciais transmitem.

Sempre a pensar no melhor para os clientes, e numa tentativa de colmatar as condicionantes impostas pela atual pandemia, a A2000 aderiu ao programa MAREES (Medida de Apoio ao Reforço de Emergência de Equipamentos Sociais), que, em articulação com as respetivas Juntas de Freguesia, pretende, através da contratação de jovens locais, dar apoio aos idosos no que estes considerem necessário (aquisição de medicação, de mercearia, etc…).

Entretanto, no âmbito do Projeto “Viver sem Idade”, aprovado pelo BPI Seniores, foi adquirido durante este mês diverso material informático que irá animar e diversificar ainda mais o serviço prestado nos Espaços de Convívio, pelo que podemos dizer e queremos acreditar que “depois da tempestade… virá mesmo a bonança!”.

Paula Conceição, Técnica da A2000

Notícias Relacionadas

Doador do mês de maio

10 de Maio, 2024

Doador do mês de maio

10 de Maio, 2024

Doador do mês de maio

10 de Maio, 2024
Skip to content