Dezembro em Baião

Formandos da A2000 em várias visitas

Em dezembro, os formandos e equipa tiveram um mês recheado de visitas e atividades, umas mais natalícias e outras nem tanto. Assim, aqui fica o nosso querido mês de dezembro.

Minipreço de Baião: inserida em FI – Procura Ativa de Emprego, a visita ao Minipreço teve como objetivo conhecer um potencial empregador do Concelho de Baião. A visita começou com a apresentação da equipa da loja, efetuada pela responsável do Minipreço, a Joana. De seguida, foi a colaboradora Flora que fez uma visita guiada pelas instalações e diversas secções e setores do Minipreço. Começamos pelo armazém, passamos para a loja onde vimos os vários setores – frescos, congelados, embalados e secos. Também passamos pela peixaria, talho e charcutaria e padaria e terminamos no serviço de caixa. Aqui fica o nosso agradecimento ao Minipreço de Baião pela dedicação demonstrada na visita.

Repartição de Finanças de Baião: fomos recebidos pelo chefe da repartição – Dr. José Manuel Fontes, que apresentou os diferentes serviços prestados – Tesouraria (onde se efetuam os pagamentos de impostos –  IMI, IUC, IRS, IRC), a valência do IRS e a valência do IMI. Também mostrou o seu gabinete, indicado para tratar assuntos mais pessoais, e o arquivo. Por ser um serviço de cobrança, é essencial explicar aos contribuintes os motivos adjacentes a cada pagamento, logo é imprescindível ser simpático, prestável e muito paciente, sendo estas as principais caraterísticas e atributos do bom desempenho dum profissional de repartição de finanças, tal como vimos no módulo de Procura Ativa de Emprego. Deixamos o nosso agradecimento à Repartição de Finanças de Baião pela simpatia e amabilidade com que nos recebeu, um bem hajam!

Bombeiros Voluntários de Baião: nesta vista fomos recebidos pelo Sr. Comandante José Costa que nos mostrou as instalações, explicou a função desempenhada em cada secção e os equipamentos usados no socorrismo – camiões, carros, vestuários, material de desencarceramento. Para terminar, vimos a decoração natalícia feita com materiais “devolutos” do Quartel – a árvore de natal enfeitada com mangueiras de combate a incêndio e botas dos bombeiros e o presépio feito com escada de bombeiros e mantas para fazer a cabana e manjedoura e as várias fardas dos bombeiros para revestir as figuras do presépio.

Um grande Obrigada ao Sr. Comandante pela excelente receção e outro Obrigada a todos os Bombeiros de Baião pela dedicação à população Baionense.

Mudança de Instalações: todos nós recebemos um presente especial no sapatinho, um presente gentilmente oferecido pela Câmara Municipal de Baião – a mudança para o Auditório Municipal. Esta mudança de instalações deixou-nos plenamente satisfeitos e muito felizes pelas melhorias conseguidas a vários níveis – espaço novo e airoso, centralidade na vila, acesso a outros serviços públicos e privados. Por tudo isto, aqui fica o nosso profundo e sincero agradecimento à Câmara Municipal de Baião pelo maravilhoso presente de natal que nos deixou de coração cheio: Muitíssimo Obrigada!

Quinta do Ferro: os formandos puderam conhecer outro potencial empregador do Concelho de Baião. A visita foi efetuada pelo Eng.º Fernando que mostrou os produtos comercializados pela Quinta: Vinho Verde, Espumante, Licores e produtos da Quinta – mel, nozes e castanhas. Explicou como era efetuado o processo de colheita e produção, rotulagem e armazenamento dos vinhos, espumantes e licores. Para terminar mostrou os outros produtos provenientes da Quinta – mel, nozes e castanhas – e falou sobre a comercialização dos mesmos, sendo alguns para venda nacional e outros para exportação. Obrigada à Quinta do Ferro pela gentileza demonstrada nesta visita!

Almoço de Natal: cumprindo a tradição natalícia, realizamos o nosso almoço de natal, este ano juntamente com os nossos colegas de Resende. O almoço foi bem recheado e foi um excelente momento de confraternização entre todos nós. No final do almoço todos recebemos um pai natal de chocolate oferecido pela A2000 e para terminar realizamos uma troca de prendas entre todos, incluindo as colaboradoras da A2000. Ficamos muito felizes pelo nosso almoço e também pelas 2 prendinhas que recebemos. Terminamos deixando os nossos votos em forma de música “A todos um bom natal, a todos um bom natal, que seja um bom natal para todos nós”.

Sandra Pinto, Formadora

Nídia Correia, Psicóloga

Curso 2 – Auxiliar de Serviços Gerais II, Baião

Notícias Relacionadas

Doador do mês de maio

10 de Maio, 2024

Doador do mês de maio

10 de Maio, 2024

Doador do mês de maio

10 de Maio, 2024
Skip to content