Dezembro o mês de costumes, de tradições…

Clientes do CAARPD na biblioteca municipal e depois a preparar uma sobremesa natalícia na cozinha

Chegamos a dezembro, o décimo segundo mês, o último do ano. Com ele vem a chuva, o frio, o Natal. Um mês de tradições e costumes.

Começámos o mês a comemorar o dia internacional das pessoas com deficiência – 3 de dezembro. Deslocámo-nos a Vila Real, para um dia de convívio e festa, juntamente com outros colegas de outras instituições.

Ainda na primeira semana, realizou-se o almoço de Natal da A2000, momento de união, onde se pôde reunir toda a “família” da associação, desde técnicos, clientes e entidades parceiras. Este foi um momento de convívio e boa disposição, onde pudemos conviver com outos colegas de outros serviços e locais.

Esta é uma época de família, de amor, de luz e de partilha e, portanto, foram estes os valores que trabalhamos ao longo deste mês. E, como não há Natal sem árvore de natal, construímos a nossa árvore, bem como os seus enfeites.

O espírito natalício fez-se sentir praticamente todo o mês e, portanto, como já é costume, fizemos umas lembranças para distribuirmos por quatro entidades locais inclusivas de Mesão Frio, sendo estas a GNR, a Câmara Municipal, a Santa Casa da Misericórdia e o Supermercado Queirós.

Para acabar em grande, dirigimo-nos à Biblioteca Municipal para a realização de uma pesquisa, sobre receitas natalícias, onde escolher um doce típico, desta época e confecionámos a aletria, que bem que soube… quentinha para aquecer as nossas almas, nestes dias frios que se fazem sentir.

Que este Novo Ano que se aproxima seja uma porta aberta para novos sonhos, renovações de fé e muita Paz para o nosso mundo. Feliz Ano Novo!

Técnicos e Clientes do CAARPD de Mesão Frio

Notícias Relacionadas

Doador do mês de maio

10 de Maio, 2024

Doador do mês de maio

10 de Maio, 2024

Doador do mês de maio

10 de Maio, 2024
Skip to content