Dia Mundial do Teatro em Resende

Formandos no exterior do auditório

Na tarde do dia 27 de março, os formandos do Curso 5 – Auxiliar de Serviços Gerais II e Curso 12 – Assistente Familiar e de Apoio à Comunidade, deslocaram-se ao Auditório Municipal de Resende, acompanhados dos formadores, para assistir à celebração do Dia Mundial do Teatro.

A celebração desta data foi uma iniciativa da Câmara Municipal de Resende que convidou as entidades para se reunirem no Auditório Municipal e celebrar o teatro. O objetivo foi promover a arte do teatro junto das pessoas do Concelho, uma arte secular de difusão da cultura dos diferentes povos. Desde a antiguidade que o Homem usa o teatro como forma de expressão nos seus vários géneros – a comédia, o drama, a farsa, a tragédia, a tragicomédia, o melodrama, a revista e o teatro infantil.

Os formandos assistiram a 4 peças de teatro – 3 de teatro infantil e 1 de comédia. Umas das peças de teatro infantil foi a “Galinha Ruiva”, apresentada pelos utentes do Lar Residencial da Santa Casa da Misericórdia de Resende, que mostrou a importância da solidariedade e espírito de ajuda ao próximo.  No mesmo género, os formandos também assistiram a “O Flautista de Hamelin”, apresentado pelos utentes da Portas P´ra Vida, cuja mensagem fala da reciprocidade.

Porque o melhor fica para o fim, os formandos assistiram a uma comédia apresentada pelos Séniores de Resende. Foi uma verdadeira diversão com toda a plateia a rir e aplaudir o roubo da mota do filho porque a mãe deixou o portão da garagem aberto, mas que afinal se provou não ser um roubo, mas sim a borracheira do filho na noite anterior que não acertou com o caminho para casa e abandonou a mota… Afinal, se conduzir não beba!!

Sandra Pinto e Carlos Monteiro, Formadores

Notícias Relacionadas

Doador do mês de maio

10 de Maio, 2024

Doador do mês de maio

10 de Maio, 2024

Doador do mês de maio

10 de Maio, 2024
Skip to content