Diversão e animação, julho no coração!

Clientes do CAARPD fazem atividades em espaços verdes e piscina, e trabalhos manuais em sala

Em Santa Marta de Penaguião foi um mês cheio de diversão e animação.

Ao longo do mês fizemos várias atividades. Fomos para piscina exterior e fizemos jogos muito divertidos com bola. 

Como estamos a ir de férias e é altura de poupar, fizemos vários exercícios com números, fizemos contas e atividades com dinheiro. 

Fomos para a cozinha, confecionar sopa de curgete, empadão de carne e bolo de cenoura. Preparámos ainda, uma limonada deliciosa.

Ainda neste mês, relembrámos as estações do ano, as horas do dia, os dias da semana e os meses do ano.

Como é hábito nos outros meses, fizemos atividades de exercício físico, musicoterapia e reiki.

No último dia do mês, fomos todos à praia fluvial de Fornelos, fazer um piquenique para nos despedirmos antes das férias. Estivemos com os colegas de Mesão Frio e foi muito interessante e divertido.

Agora vamos todos de férias, para recarregar energias e regressarmos cheios de boa disposição e vontade de trabalhar. 

Julho foi um mês em cheio… passeios, diversão e jogos. 

Em Mesão Frio a primeira atividade do mês foi muito engraçada. Tivemos que puxar pela nossa criatividade para relatarmos histórias baseadas em imagens escolhidas por todos nós. Criámos histórias e situações muito caricatas. 

Como é verão e o tempo tem incentivado a passeios, fizemos uma caminhada, com direito a jogos diversos, e fomos até ao rio Teixeira, onde as atividades permitiram alargar o nosso vocabulário relacionado com o verão, tendo sobrado algum tempo para fazermos umas partidas de cartas. 

Ao longo das várias sessões, fomos construindo um cenário de verão, com o mar como fundo e vários elementos alusivos ao tema, como barcos, um farol e animais marinhos. Para esta atividade tivemos, mais uma vez, que recorrer à nossa criatividade e às nossas competências para pintar, recortar e colar.  

Como tem sido hábito nos últimos meses, fomos a Santa Marta de Penaguião, para nos juntarmos aos nossos colegas de lá e do Peso da Régua, para confecionarmos uma refeição deliciosa. Desta vez, o menu contou com uma sopa de curgete, empadão de carne e um bolo de cenoura com cobertura de chocolate. Para acompanhar, fizemos uma limonada bem fresquinha, que nos soube muito bem naquele dia de calor. 

Fizemos também as contas da nossa refeição e aproveitámos para desenvolver competências para lidar com o dinheiro. 

Para terminar o mês em grande, fomos à praia fluvial de Fornelos. Não conhecíamos e gostámos imenso, não só do espaço mas também do convívio com todos os colegas e técnicos. Venha agosto, com toda a diversão deste mês e… mais alguma!

Técnicos e Clientes do CAARPD

Notícias Relacionadas

Doador do mês de maio

10 de Maio, 2024

Doador do mês de maio

10 de Maio, 2024

Doador do mês de maio

10 de Maio, 2024
Skip to content