Divers´Idades  

VOLUNTÁRIOS Pedro Guerra e Diogo Vilela

No decorrer do seu plano de ação, o CLDS 4G preconiza, através do Eixo III, o desenvolvimento de projetos de voluntariado vocacionado para o trabalho com populações envelhecidas.

Foi assim criada uma rede de voluntario intergeracional, que pressupõe o desenvolvimento de projetos de voluntariado vocacionado para o trabalho com este segmento da população.

Damos a conhecer dois dos nossos jovens voluntários, Pedro Guerra e Diogo Vilela, que contribuem com diversas atividades preparadas e sugeridas pelos mesmos, de forma a combater a solidão e a capacitar a população idosa de Murça para novas formas de comunicação.

“É extremamente gratificante integrar uma equipa social de voluntariado apoiada e dinamizada pelo CLDS Murça, onde nos promovem um ambiente informado com algumas técnicas e possíveis abordagens, para que possamos desenvolver no terreno um voluntariado frequente e de proximidade com os nossos idosos”

Pedro Guerra

“O voluntário da Divers´Idades tem que ser responsável e perceber o papel que irá desempenhar na vida do idoso. Uma falha nossa acarreta consequências na vida deles, pois fulminamos a esperança e despedaçamos o tempo que esperam pela nossa visita!

Saímos da nossa zona de conforto, questionamos realidades, acrescentamos valor a vidas com um pouco do nosso tempo.”

Diogo Vilela

Na sequência desta atividade dinamizada pelo CLDS 4G – Murça, realizar-se-ão em fevereiro as primeiras “Teentalks Murça”, em parceria com duas grandes redes de voluntariado nacionais, a “Just a Change” e “Missão País”, onde existirão trocas de experiências, metodologias, gestão de emoções e, sobretudo, o grande sentimento de solidariedade que une qualquer voluntário.

Sofia Borges,

Coordenadora CLDS-4G Murça Milhões de Esperanças

Notícias Relacionadas

Doador do mês de maio

10 de Maio, 2024

Doador do mês de maio

10 de Maio, 2024

Doador do mês de maio

10 de Maio, 2024
Skip to content