E a vida continua…

Clientes dos Espaços de Convívio realizam atividades nos tablets

Apesar das atividades presenciais em grupo dos vários Espaços de Convívio da A2000 continuarem suspensas devido à atual situação pandémica, os nossos clientes continuam devidamente acompanhados.

De facto, todas as semanas são contactados via telefone ou visitados nos seus domicílios pelos nossos técnicos, o que promoveu a criação de um elo, uma ligação especial, cada vez mais difícil de quebrar – sentimo-nos parte da família! E as famílias conversam, brincam, convivem, estimulam, acarinham … este é o nosso papel.

Entretanto, e no âmbito do Projeto “Viver sem Idade”, aprovado pelo BPI Séniores, iniciámos as atividades com novos clientes, mais dependentes, nos domicílios. Os tablets adquiridos, nos quais foram instalados jogos diversos, pensados para seniores, têm ajudado e animado as manhãs/tardes outrora mais solitárias.

De referir também que a A2000 continua com o programa MAREES (Medida de Apoio ao Reforço de Emergência de Equipamentos Sociais), que, em articulação com as respetivas Juntas de freguesia, pretende, através da contratação de recursos locais, dar apoio aos idosos no que estes considerem necessário (aquisição de medicação, de mercearia, etc…).

“Um dia de cada vez” é o lema que atualmente nos assiste, um dia em que os cuidados não devem ser descurados, mas os afetos devem ser estimulados…porque a vida continua e deve ser vivida com qualidade!

Paula Conceição, Técnica da A2000

Notícias Relacionadas

Doador do mês de maio

10 de Maio, 2024

Doador do mês de maio

10 de Maio, 2024

Doador do mês de maio

10 de Maio, 2024
Skip to content