E TERMINÁMOS O ANO DA MELHOR FORMA!

Curso Ação 5 e Ação 9 - Assistente Operacional - Resende

Durante os dois últimos meses do ano de 2021, os formandos de Resende da Ação 5 e Ação 9 – Assistente Operacional, tiveram contacto com diferentes realidades.

No âmbito da Componente de Cidadania e Empregabilidade e com o objetivo de situar-se em relação à inserção ou reinserção no mundo de trabalho, os formados do AO5 de Resende visitaram o Gabinete de Inserção Profissional (GIP) de Resende. Foram recebidos pela responsável Dr.ª Sílvia Sá, que os elucidou sobre o seu trabalho e sobre o papel do GIP em Resende.

Tendo em conta a celebração do Dia Internacional dos Direitos da Criança, os formandos receberam a visita de duas técnicas da CPCJ de Resende para os sensibilizar sobre os direitos das crianças e conhecer os pressupostos desta Comissão.

Este fim de ano tivemos ainda a presença do jornalista da RTP José António Pereira.  Com a sua simpatia e simplicidade, que tão bem o caracterizam, falou um pouco de comunicação e da importância da ética no decorrer da sua função como jornalista. Os formandos demonstraram-se muito entusiasmados no decorrer de toda a sessão, colocando várias questões sobre o seu percurso jornalístico!

Como a aprendizagem nunca é demais, no decorrer da Componente Formação para a Integração – Procura Ativa de Emprego e da UFCD 0623 – Empresa e Produção, os formandos de Resende da Ação 5 e Ação 9 – Assistente Operacional  realizaram, juntamente com a formadora, uma visita às instalações da empresa CERMOUROS, para ficarem a conhecer uma das empresas do concelho de Resende que mais pessoas emprega.


Esta visita teve como objetivo reconhecer as oportunidades de emprego no concelho e identificar os recursos locais para a realização de procura de emprego.

A empresa CERMOUROS aposta em produtos autóctones, como a cereja de Resende, entre outras frutas adquiridas de produtores locais e de zonas limítrofes, reforçando assim o setor primário e a economia local, tendo como objetivo específico o empoderamento local e a empregabilidade.

E como o Natal é Família, nada como fazer umas pequenas lembranças para aquecermos o coração daqueles de quem mais gostamos. Ao longo das sessões de várias UFCD’S foram realizados alguns trabalhos manuais pelos formandos.

Foram, sem dúvida, momentos muito enriquecedores para todos nós! Muito obrigada a todos pela disponibilidade, pela partilha e por toda a simpatia!

Marisa Cardoso e Sónia Pereira, Formadoras

Cursos 5 e 9 – Assistente Operacional

Notícias Relacionadas

Doador do mês de maio

10 de Maio, 2024

Doador do mês de maio

10 de Maio, 2024

Doador do mês de maio

10 de Maio, 2024
Skip to content