A nossa imagem de marca… O nosso superpoder!

Olinda

E se a oportunidade tivesse uma cara?

E se essa cara fosse um edifício? Ou vários… E se essa cara fosse um lugar? Ou lugares… E se essa cara fosse um conjunto de outras caras?

E se a oportunidade tivesse um nome? Certamente esse nome seria A2000! Uma A2000 que nasce de oportunidades para dar oportunidade a outros. Uma A2000 que cresce, mas que leva todos consigo.

Aqui todos crescemos. Desde o cliente mais novo, ao cliente mais velho. Desde o colaborador mais recente, ao colaborador mais antigo. Desde a pessoa com mais dificuldade, àquela mais capaz.

Aqui concretizamos sonhos e ajudamos a construir vidas melhores. Aqui! Onde pomos o coração naquilo que fazemos e onde damos o nosso melhor. Aqui, onde nos superamos.

Muitos são por vezes os desafios e, na mesma medida, muitas são também as conquistas. Estar na A2000 é sinónimo de atingir metas. Um dos grandes nomes que me inspira dizia o       seguinte:

Não procuro os espinhos e aproveito as  pequenas alegrias. Se a porta é baixa, curvo-me. Se posso tirar a pedra do caminho, afasto-a. Se for demasiado grande, rodeio-a. (…) É assim que se lida com as dificuldades da vida. Se vos aparecer uma tarefa que parece exceder as vossas forças, não a recuseis. Sorri, procurai meio de a fazer com êxito e atuai depois. Lembrai-vos de que uma dificuldade deixa de o ser, quando nos rimos dela e a enfrentamos. (Baden-Powell, 1908)

É assim que levamos o dia-a-dia nesta casa, a rodear obstáculos e a enfrentar dificuldades. Esse é, sem dúvida, o nosso superpoder e a nossa imagem de marca, saber que tudo podemos se em conjunto nos curvarmos perante todas as portas baixas que no caminho nos aparecerem.

“E a vida deu tantas voltas, tantas que eu não controlei. Mas agora eu sei porquê” (Vibratuna, 2007). Sei que o meu percurso teria de passar por esta casa, uma casa que tão bem me acolheu e acolhe. Uma casa onde me sinto parte de algo maior e onde sei que todo o meu empenho e dedicação podem fazer a diferença. Uma casa onde me é permitido colocar amor em cada tarefa e onde sei que, com o esforço de todos, esta é possível ser realizada. Porque esta é a cara da oportunidade.

Olinda Coutinho,

Psicóloga

Notícias Relacionadas

DOADOR DO MÊS DE JULHO

10 de Julho, 2024

DOADOR DO MÊS DE JULHO

10 de Julho, 2024

DOADOR DO MÊS DE JULHO

10 de Julho, 2024
Skip to content