Editorial

Uma experiência de 7 anos…. Muito Positiva!

A Educação é uma área que sempre me motivou a nível profissional por inúmeras razões: pela transmissão de conhecimentos, pelo saber conviver com o outro, pela partilha de experiências, pelo respeito mútuo e pela aprendizagem que é feita diariamente havendo assim uma evolução interna dos nossos valores.

O professor é aquele que abre mentes, toca corações, ajuda a cumprir sonhos e estende as mãos. E foi isto que a A2000 se tornou para mim há sete anos atrás. Uma Instituição que eu desconhecia, mas que rapidamente se tornou conhecida e a tocar-me no coração, sobretudo pelo trabalho meritório e minucioso que é feito e pelos públicos que são abrangidos pelos inúmeros serviços e projetos, sempre com o foco principal na melhoria da qualidade de vida dos clientes.

Na A2000 sou formadora e gosto bastante do meu trabalho porque me alicia a ajudar indivíduos, que estavam isolados, que demonstram ter poucas competências escolares, pessoais e profissionais, a gostarem de si próprios, a melhorarem a autoestima e a terem objetivos na sua vida. A nossa função não é estanque, ou seja, não nos limitamos apenas a realizar a nossa tarefa de formador, pois se houver a necessidade de prestar serviços aos nossos clientes fazendo outras tarefas também o fazemos e isso faz-nos crescer pessoal e profissionalmente, faz-nos evoluir, querer aprender cada vez mais e mais…

No meu serviço, sinto-me desafiada todos os dias e isso leva-me à melhoria continua e a querer ser cada dia “mais e melhor”. Na A2000 temos oportunidade de crescer profissionalmente através do convívio diário com clientes de características diversificadas; através das formações que nos são propostas; através dos obstáculos que encontramos e que, maioritariamente, são superados; através da partilha de experiências entre técnicos, bem como através dos saberes que nos são transmitidos pelos mais velhos e do otimismo e confiança que nos é dada recorrentemente.

“Ensinar é deixar uma parte de si nos outros” e a A2000 ensina-nos, faz-nos crescer, deixa-nos marcas e prepara-nos para um presente e futuro de inclusão socioprofissional, em ordem à construção de uma sociedade mais justa.

Sofia Barros, Formadora

Notícias Relacionadas

DOADOR DO MÊS DE FEVEREIRO

9 de Fevereiro, 2024

DOADOR DO MÊS DE FEVEREIRO

9 de Fevereiro, 2024

DOADOR DO MÊS DE FEVEREIRO

9 de Fevereiro, 2024
Skip to content