Editorial: Vamos ser melhores que ontem e piores que amanhã…

António Ribeiro, presidente da A2000

A Associação 2000 de Apoio ao Desenvolvimento – A2000 tem como preocupação, desde a sua fundação, prestar serviços de qualidade às pessoas que atende e apoia.

Por esse motivo, atualmente, acumula 3 certificações de qualidade atribuídas por: DGERT (Direção-Geral do Emprego e das Relações de Trabalho), desde 2001; EQUASS (European Quality Assurance for Social Services), desde 2011, e pela norma ISO9001:2008, desde 2012, atualmente ISO9001:2015.

A estratégia que nos comanda neste desiderato tem por base a dignidade da pessoa humana e a inclusão socioprofissional,  com inspiração na Convenção dos Direitos das pessoas com deficiência, subscrita pelo governo português e em vigor desde 23/10/2009.

 Estamos imbuídos do espírito de melhoria contínua desde que existimos. Temos consciência que temos que primar pela prestação do melhor serviço,  pelo esforço diário e constante na relação que mantemos com os nossos clientes, colocando-os no centro de todas as operações, respeitando as suas escolhas e a sua autodeterminação.  

O que realmente nos move é a aposta na melhoria da qualidade de vida das pessoas que atendemos e apoiamos. O que nos realiza é a felicidade dos nossos clientes, expressa nos seus sucessos diários e nas etapas que alcançam. Aquilo que nos satisfaz são os desafios constantes, a necessidade de inovarmos e de inventarmos soluções para problemas do quotidiano que a comunidade, no geral, esquece e descura a sua existência. 

 No seu percurso a A2000 foi abrindo caminho. Seguimos com bom ritmo,  cientes das dificuldades e dos sucessos e, cada vez mais, conscientes que por cada passo na senda da qualidade, também o caminho se complexifica e a meta nunca se alcança! Há sempre hipótese de melhorar, há sempre alternativa para se fazer melhor, há sempre uma forma de interpretar novas exigências e de lhes responder com mais qualidade e profissionalismo. É este o espírito de melhoria contínua… 

 Por tudo isso olhamos clara e inequivocamente para as auditorias de qualidade com uma vontade feroz de sermos melhores que ontem e piores que amanhã… este é o nosso esforço diário e pareceu-me patente na auditoria de qualidade EQUASS que a A2000 teve a honra de acolher este mês. Ficamos com a sensação que podemos melhorar bastante em prol das pessoas que atendemos e apoiamos.

 Se é para melhorar o que já fazemos podem contar comigo da mesma forma que (tenho a certeza) posso contar com todos. Vamos ser melhores que ontem e piores que amanhã.

António Ribeiro, Presidente da Direção

Notícias Relacionadas

Doador do mês de maio

10 de Maio, 2024

Doador do mês de maio

10 de Maio, 2024

Doador do mês de maio

10 de Maio, 2024
Skip to content