A Associação 2000 de Apoio ao Desenvolvimento – A2000 tem como preocupação, desde a sua fundação, prestar serviços de qualidade às pessoas que atende e apoia.
Por esse motivo, atualmente, acumula 3 certificações de qualidade atribuídas por: DGERT (Direção-Geral do Emprego e das Relações de Trabalho), desde 2001; EQUASS (European Quality Assurance for Social Services), desde 2011, e pela norma ISO9001:2008, desde 2012, atualmente ISO9001:2015.
A estratégia que nos comanda neste desiderato tem por base a dignidade da pessoa humana e a inclusão socioprofissional, com inspiração na Convenção dos Direitos das pessoas com deficiência, subscrita pelo governo português e em vigor desde 23/10/2009.
Estamos imbuídos do espírito de melhoria contínua desde que existimos. Temos consciência que temos que primar pela prestação do melhor serviço, pelo esforço diário e constante na relação que mantemos com os nossos clientes, colocando-os no centro de todas as operações, respeitando as suas escolhas e a sua autodeterminação.
O que realmente nos move é a aposta na melhoria da qualidade de vida das pessoas que atendemos e apoiamos. O que nos realiza é a felicidade dos nossos clientes, expressa nos seus sucessos diários e nas etapas que alcançam. Aquilo que nos satisfaz são os desafios constantes, a necessidade de inovarmos e de inventarmos soluções para problemas do quotidiano que a comunidade, no geral, esquece e descura a sua existência.
No seu percurso a A2000 foi abrindo caminho. Seguimos com bom ritmo, cientes das dificuldades e dos sucessos e, cada vez mais, conscientes que por cada passo na senda da qualidade, também o caminho se complexifica e a meta nunca se alcança! Há sempre hipótese de melhorar, há sempre alternativa para se fazer melhor, há sempre uma forma de interpretar novas exigências e de lhes responder com mais qualidade e profissionalismo. É este o espírito de melhoria contínua…
Por tudo isso olhamos clara e inequivocamente para as auditorias de qualidade com uma vontade feroz de sermos melhores que ontem e piores que amanhã… este é o nosso esforço diário e pareceu-me patente na auditoria de qualidade EQUASS que a A2000 teve a honra de acolher este mês. Ficamos com a sensação que podemos melhorar bastante em prol das pessoas que atendemos e apoiamos.
Se é para melhorar o que já fazemos podem contar comigo da mesma forma que (tenho a certeza) posso contar com todos. Vamos ser melhores que ontem e piores que amanhã.
António Ribeiro, Presidente da Direção