Eixo II – Intervenção Familiar e Parental preventiva da pobreza infantil

Ser pai ou mãe é assumir um papel de grande responsabilidade no sentido de conseguirmos ser uma parte ativa e determinante no futuro deles! Neste enquadramento, providenciar uma alimentação adequada é fundamental para promover a saúde e o bem-estar das crianças, por força das implicações que tem no sono, rendimento escolar, humor e tantas outras coisas que nem imaginamos.

Neste sentido organizámos, em colaboração com a Unidade de Cuidados na Comunidade (UCC) de Murça, o Workshop «Lanches Saudáveis», uma iniciativa realizada no dia 5 de maio no Auditório Municipal, no âmbito do Eixo II – Intervenção Familiar e Parental, Preventiva da Pobreza Infantil.

Além de momentos de partilha e exposição de dúvidas concretas, houve ainda lugar a uma demonstração prática, por parte de uma equipa incrível de profissionais. Com efeito, a equipa da UCC de Murça tem-nos acompanhado de perto, nesta nobre jornada em prol da melhoria da qualidade de vida do nosso concelho. Preparadas para tudo, abraçam qualquer temática e público-alvo com garra e determinação, colocam-se no lugar do outro e adotam uma ideologia de praticidade e realismo em tudo o que fazem. São fantásticas!!

Eixo III – Promoção do Envelhecimento Ativo e Apoio à População Idosa

No âmbito do Eixo III – Promoção do Envelhecimento Ativo e Apoio à População Idosa, desdobrámo-nos por várias freguesias do concelho e demos continuidade ao nosso roteiro de workshops alusivos à temática «Prevenção de Quedas nos Idosos», com a parte prática desta formação a realizar-se no dia 3 de maio em Fiolhoso, no dia 10 em Vilares e no dia 24 em Carva.

Parceiros

Mês Prevenção de Maus-Tratos

Maio foi o mês dedicado à prevenção dos maus-tratos na infância. Sob o lema: “𝐒𝐞𝐫𝐞𝐢 𝐨 𝐪𝐮𝐞 𝐦𝐞 𝐝𝐞𝐫𝐞𝐬… 𝐐𝐮𝐞 𝐬𝐞𝐣𝐚 𝐚𝐦𝐨𝐫!!” O CLDS 4G Murça – Milhões de Esperanças participou no culminar deste mês numa ação de sensibilização dinamizada pela CPCJ, onde estiveram presentes todas as crianças do concelho que frequentam o pré-escolar e 1º ciclo. Por mais amor! “𝐒𝐨𝐮 𝐜𝐫𝐢𝐚𝐧ç𝐚 𝐒𝐨𝐮 𝐟𝐞𝐥𝐢𝐳”

Megazumba

Maio foi também um mês de colaboração, desde logo com os nossos colegas do CAARPD da A2000 de Murça, ao qual algumas de nós quiseram dar apoio no âmbito do Mega Zumba Solidário, que animou o Dia da Mãe na nossa vila, ao mesmo tempo que contribuiu para a grande missão social da A2000, cada vez mais forte no nosso concelho.

Idoso Ativo

Fizemos também questão de nos associar ao Município de Murça na apresentação, no dia 11 de maio, do projeto Idoso (@) Ativo (@), que visa a instalação de um conjunto de dispositivos (Sistema Dótima) na habitação de 60 idosos, que assegurem que, em caso de necessidade, seja prestado apoio rápido e eficaz, promovendo assim a autonomia desta faixa da população.

Sofia Borges, Coordenadora do CLDS-4G Murça “Milhões de Esperanças”

Notícias Relacionadas

Doador do mês de junho

10 de Junho, 2022

Doador do mês de junho

10 de Junho, 2022

Doador do mês de junho

10 de Junho, 2022
Skip to content