EM ABRIL, TRABALHOS MIL

Várias fotos com clientes do CLDS em atividade com computadores, sessões de exercício físico e atividades ao ar livre

A equipa CLDS-4G Murça Milhões de Esperanças iniciou o mês de abril com a retoma da Atividade 11- “Espaço J+”, inserida no Eixo II de Intervenção Familiar e Parental, Preventiva da Pobreza Infantil, que conta com vinte participantes contínuos, divididos em três sessões semanais de grupo.

Esta atividade dirige-se a um público-alvo específico (pessoas portadoras de deficiência e outras vulnerabilidades) e nesta edição visa privilegiadamente o trabalho de competências ao nível do uso das tecnologias da informação e da comunicação. Sendo o mês de abril o mês da Liberdade, as ações propostas relacionam-se com essa temática: pesquisas on-line, trabalho de texto, recolha de imagens, jogos de mímica ou expressão plástica (pintura de desenhos alusivos ao 25 de abril, elaboração de cravos vermelhos). O aligeirar das medidas de confinamento permitiu, finalmente, a realização de uma visita ao CITRIME – Centro Interdisciplinar, Inter-Regional e Transfronteiriço de Memória da Educação – e à sua exposição temporária “A Educação: da ditadura à democracia”.

No dia 7 de abril celebrou-se o Dia Mundial da Saúde e, no âmbito da Atividade 12 – “Espaço Sénior”, inserida no Eixo III de Intervenção que visa a Promoção do Envelhecimento Ativo e Apoio à População Idosa, deu-se início à dinamização de sessões de desporto sénior com participantes das aldeias da Terra de Montanha do Concelho. Estas sessões têm como objetivo a consciencialização da população idosa sobre a importância dos cuidados a ter com a saúde física e mental, mantendo-se ativa através da prática de exercício físico. Este tem como benefícios o aumento da força muscular, a melhoria do ritmo cardíaco, o aumento da resistência, da capacidade de equilíbrio e permite manter o corpo flexível e ágil. Lembramos aos nossos séniores que são mais livres quanto melhor se sentirem na sua mente e no seu corpo!

Andreia Henrique e Natália Gomes, Técnicas do CLDS-4G Murça Milhões de Esperanças

Notícias Relacionadas

DOADOR DO MÊS DE JULHO

10 de Julho, 2024

DOADOR DO MÊS DE JULHO

10 de Julho, 2024

DOADOR DO MÊS DE JULHO

10 de Julho, 2024
Skip to content