Em movimento…

Clientes do CAARPD fazem exercício físico e atividades na natureza

Chegámos à reta final do mês de maio e com ele anunciámos várias novidades.

Em Santa Marta de Penaguião, iniciámos o mês com a preparação dos presentes para o dia da Mãe. Elaborámos um porta-chaves em forma de flor e, para acompanhar, um postal.

No dia da Hipoterapia fomos almoçar ao centro comercial (almoço oferecido pela Pizza Hut) e na parte da tarde fomos ao cinema ver o filme “Cai na Real, Corgi”, onde compreendemos a importância de um animal de estimação. Divertimo-nos imenso neste dia tão especial.

Ainda neste mês, cooperámos nos jogos da mímica e no jogo da glória com um tabuleiro gigante. Estes jogos foram importantes para a aprendizagem das várias profissões, e também da alimentação no nosso dia-a-dia. Estivemos também presentes na atividade de aeróbica que se realizou no fórum, em conjunto com outros grupos da A2000.

No Município, foi realizada uma caminhada “A Chama da Solidariedade”, na qual participámos, procurando aproximar as pessoas e incentivar a partilha e divulgação da solidariedade entre todos.

No final do mês, fomos para a cozinha preparar um almoço agradável para todos os colegas e técnicos, sem esquecer a sobremesa. Aprendemos como se faz sopa de favas, massa fria e gelado.

Ao longo destas semanas, trabalhámos a estimulação cognitiva e conversámos sobre os nossos sentimentos e emoções.

Que o mês de junho seja repleto de muito sol e muita mais diversão!

Aprender passeando

Este mês foi muito produtivo, com grande variedade de atividades.

Começámos com a realização de uma lembrança para o dia da mãe. Tínhamos planeado a construção de uma taça, utilizando balões e botões, mas era bem mais difícil do que o que parecia nos vídeos de preparação, e não correu lá muito bem! Como já não tínhamos muito tempo, tivemos que improvisar e fizemos um postal/moldura, que também ficou bastante giro. Para a próxima, voltamos a tentar a taça. De certeza que irá correr melhor!

Para dar continuidade ao trabalho realizado nos meses anteriores relativamente ao dinheiro e à sua aplicação no dia-a-dia, fomos ao supermercado Queirós fazer as compras para o lanche. Fomos nós que escolhemos o que queríamos comprar, fazendo contas ao que podíamos gastar. 

Depois de termos ido ao Sea Life e termos visto um vídeo sobre reciclagem, ficámos mais alerta para este tema, por isso, este mês de maio foi maioritariamente focado nesse sentido. Assim, começámos por ir a um ecoponto para relembrarmos quais os contentores adequados para os vários tipos de lixo. Criámos um mini ecoponto para a nossa sala de trabalho, tendo posto em prática a reutilização de materiais, onde vamos passar a fazer a separação do lixo. Durante esta atividade, demos asas à imaginação, trabalhando o recorte, a pintura e a colagem. Ao mesmo tempo, fomos falando da importância da reciclagem para o planeta, bem como de pôr em prática nas nossas casas tudo o que aprendemos.

A meio do mês, tivemos uma surpresa! Fomos experimentar a equitação com os colegas de Santa Marta de Penaguião e de Peso da Régua. Foi uma atividade diferente do habitual e da qual gostámos muito, apesar do receio inicial. Seguimos para o shopping de Vila Real e fomos almoçar à Pizza Hut. Comemos pizza e bebemos Ice Tea. Sabemos que não é uma refeição saudável, mas de vez em quando sabe muito bem! Depois de comermos, fomos ao cinema. Vimos o filme “Cai na Real, Corgi”, que foi muito engraçado.

Para terminar em grande, fomos, mais uma vez, ao supermercado Queirós, fazer as compras para o almoço convívio que se realizou em Santa Marta de Penaguião com os restantes colegas.

Técnicos e Clientes do CAARPD

Notícias Relacionadas

DOADOR DO MÊS DE JULHO

10 de Julho, 2024

DOADOR DO MÊS DE JULHO

10 de Julho, 2024

DOADOR DO MÊS DE JULHO

10 de Julho, 2024
Skip to content