É outubro, a chuva cai, os dias começam a ficar mais pequenos e frios, e o cenário mais «sombrio» fornece o ambiente ideal para a grande festa do Halloween, que encerra da melhor forma este mês!
No CAARPD de Murça, foram várias as iniciativas usadas para assinalar esta data e terminar o mês com alegria. “O Halloween foi um dos temas principais deste mês, que quisemos celebrar em conjunto. Para isso, mascarámo-nos com disfarces assustadores para fazer umas brincadeiras divertidas com a população de Murça, e demos asas aos nossos dotes culinários, com a preparação de uns folhadinhos em forma de dedos, recheados de geleia a reproduzir a cor do sangue, bem como de um delicioso bolo de chocolate, que era tudo menos assustador!”, descreveram clientes e técnicos, uns «merendeiros» confessos, e sempre com vontade de fazer uma boa festa!
O desporto é outra das atividades mais praticadas por este grupo, ou não fosse este o «berço» de alguns dos futuros «craques» da A2000 no desporto nacional. A preparação, como os clientes e técnicos referem, tem sido intensa. “O desporto adaptado fez parte de muitos dos nossos dias no CAARPD e, além dos habituais circuitos psicomotores, que nos ajudam a melhorar a nossa coordenação, continuámos a aperfeiçoar-nos no para-hóquei e, de quinze em quinze dias, temos atividade na Piscina Municipal de Murça, da qual gostamos imenso e onde aprendemos a ser bons nadadores. Uma outra modalidade que adoramos praticar é o boccia, e no mês de outubro continuámos com os nossos torneios internos, onde tentamos ver quais os que, de entre nós, estão a jogar melhor, embora no final o que conta é termo-nos divertido bastante! Outra atividade muito interessante que tivemos este mês foi na área da informática, onde estamos a aprender a mexer no Microsoft Word e a fazer alguns trabalhos neste programa! Foi um mês de muitas atividades e experiências novas, e esperamos que o próximo possa ser também assim!”, sublinharam clientes e técnicos, a propósito de um outubro muito animado em Murça.
Contudo, estes tempos também foram aproveitados para passear e descobrir a região, como clientes e técnicos contaram. “Apesar de o tempo não ser o ideal, fizemos um passeio fantástico de descoberta da nossa região. Por isso, fomos conhecer um monumento muito bonito como é o Convento de Balsamão, em Macedo de Cavaleiros, descobrimos utensílios e objetos
das aldeias de outros tempos no Museu Rural de Salselas, fomos conhecer a aldeia dos famosos Caretos, Podence, e almoçámos na igualmente muito conhecida Praia Fluvial do Azibo. Numa altura em que os dias ficam mais curtos, frios e chuvosos, foi muito bom termos a oportunidade de visitar locais que não conhecíamos, e estamos ansiosos pela próxima viagem”.
Os clientes e técnicos do CAARPD