Em outubro fomos ao cinema!  

Clientes e técnicos dos Espaços de Convívio no cinema

Outubro foi um mês memorável para os clientes dos nossos Espaços de Convívio, com uma visita ao Nosso Shopping de Vila Real e uma ida ao cinema, a primeira para muitos deles em toda a sua vida!

As gargalhadas estiveram sempre presentes com a fantástica dupla de atores João Paulo Rodrigues e Pedro Alves que, na pele dos hilariantes Quim Roscas e Zeca Estacionâncio, veem a sua vida virada do avesso quando Quim descobre que afinal tinha um pai rico que lhe deixa em herança um banco, o prestigiado BICO (Banco Internacional de Crédito Oficial). Assim, Quim e Zé rumam a Lisboa, passando a ter uma vida de luxo, com direito a vinhos de rolha e carros com mais de 20 cavalos, numa aventura que tornou bem divertido o passeio dos nossos idosos! 

A seguir ao cinema, técnicos e clientes almoçaram no Shopping e puderam ver as montras e até comprar algumas coisas, para terminar em beleza este passeio marcante e gratificante para todos!

Na A2000, procuramos fazer com que, regularmente, sejamos capazes de proporcionar aos nossos clientes experiências únicas, que os façam levar para as famílias e conhecidos relatos de dias que os marquem de forma especial. Contudo, para que isso seja possível, há parceiros fundamentais na concretização destas iniciativas. 

Nesse sentido, a A2000 deixa uma palavra de agradecimento às seguintes entidades: Junta de Freguesia de Alvações do Corgo; Junta de Freguesia de Fontes; Junta de Freguesia de Sever; União de Freguesias de Lobrigos (S. Miguel e S. João Baptista) e Sanhoane; e União de Freguesias de Louredo e Fornelos pela disponibilização dos transportes. Sem o contributo destes parceiros institucionais, esta iniciativa não seria possível! Muito obrigado pelo apoio!

Programa Apoio 65 – Idosos em Segurança

“A segurança é responsabilidade de todos! A segurança começa por si!”.

Este é o slogan do “Programa Apoio 65 – Idoso em Segurança”, uma iniciativa do Ministério da Administração Interna que visa apoiar um dos setores mais desfavorecidos e vulneráveis da população, como é o caso dos idosos, principalmente os que vivem mais afastados ou isolados dos centros populacionais mais ativos.

No âmbito deste programa, e a nosso convite, a Guarda Nacional Republicana (GNR) está a percorrer os nossos Espaços de Convívio com uma ação de sensibilização de conselhos para a promoção da segurança das pessoas idosas. Esta iniciativa continuará ainda durante o mês de novembro.

Em relação às recomendações dadas, passaram por conselhos simples e práticos de como zelar pela auto-segurança ao circular na rua e em casa, que comportamentos adotar face a situações de possível tentativa de roubo ou burla, e que medidas simples podem ser tomadas ao sairmos das nossas casas, seja por muito ou por pouco tempo, a fim de protegermos da melhor forma os nossos bens. 

Estão a ser de facto sessões de sensibilização muito instrutivas, e há que agradecer à GNR pela disponibilidade de ajudar os nossos idosos a proteger-se a si e aos seus bens, e viver em segurança!

Paula Conceição, técnica da A2000

Notícias Relacionadas

DOADOR DO MÊS DE JULHO

10 de Julho, 2024

DOADOR DO MÊS DE JULHO

10 de Julho, 2024

DOADOR DO MÊS DE JULHO

10 de Julho, 2024
Skip to content