“Em outubro recolhe tudo”

Clientes em diversas visitas e atividades

Diz o ditado que “Em outubro recolhe tudo”… contudo nós, no projeto “A Arte de Participar” fizemos precisamente o contrário: em vez de recolher, distribuímos vivacidade, alegria, cantorias, interesse e …ARTE!

Pelo meio aprendemos muita coisa.

Assim, retomámos as atividades de ginásio e de natação nas piscinas interiores de Armamar. Também em Tabuaço recomeçamos a ter atividades na piscina mas com uma novidade – começamos a ter uma aula de Educação Física, que passará a ser uma vez por mês, no salão nobre do Quartel dos Bombeiros Voluntários de Tabuaço, a quem aproveitamos para agradecer a amabilidade pela disponibilização do espaço. Sob as instruções do professor Joel divertimo-nos muito enquanto praticamos atividade física, tão importante para o nosso bem-estar.

Em ambos os concelhos dedicámos grande parte do nosso tempo à elaboração de frutos de outono que preencheram a árvore de outono, também elaborada por nós. O resultado foi muito giro e deu mais cor à Loja Interativa de Turismo de Armamar e ao Centro de Dia de Barcos, onde foram expostos estes nossos trabalhos. Neste último local, recordamos tempos antigos com a música “Fui ao Douro às Vindimas” e fomos muito bem acompanhados pelas vozes joviais dos idosos ali presentes. Foi uma animação!

Em Armamar, onde se realizou a já afamada Feira da Maçã, estivemos presentes com a nossa exposição intitulada “Era uma vez” num stand da A2000 e aproveitámos para espreitar também os outros expositores.

Em Tabuaço, a exposição com o mesmo tema ainda se encontra nas instalações da Biblioteca Municipal, animando o espaço com a história do “Anjo sonhador”…

Terminámos o mês visitando as instalações dos quarteis da GNR de Tabuaço e Armamar. Em ambos fomos muito bem recebidos e ficamos impressionados com as boas condições apresentadas e com o trabalho desenvolvido por esta força de segurança. Em Armamar, a visita foi complementada com uma sessão de sensibilização acerca da prevenção rodoviária e acabamos o dia literalmente a “parar o trânsito”, transmitindo aos condutores alguns dos ensinamentos que nos foram passados previamente, e distribuindo panfletos alusivos ao tema.

Um outubro deveras preenchido!

Clientes e Técnicos do Projeto

Notícias Relacionadas

Doador do mês de maio

10 de Maio, 2024

Doador do mês de maio

10 de Maio, 2024

Doador do mês de maio

10 de Maio, 2024
Skip to content