Em tempos de pandemia…testemunhos na 1ª pessoa

Joana Carvalho e Marta Vilela em casa, a ver televisão ou jogar videojogos

Chamo-me Joana e vivo em Vila Real. Frequento, desde dezembro de 2019, o curso de Assistente Operacional na A2000, em Poiares.

Devido ao Covid-19 tivemos que vir para casa já duas vezes! A primeira foi em março de 2020 e agora desde o dia 22 de janeiro de 2021.

Eu sinto-me um pouco desanimada porque não tenho grande coisa para fazer, para além de dormir e ver televisão. Às vezes vou caminhar e quando é preciso vou às compras.

Tenho saudades de estar com os meus colegas do curso, de conversar, de rir, de conviver. Sinto-me farta de usar máscara e de estar em casa. Antes da pandemia era tudo mais divertido.

Tenho saudades de tudo na A2000, tenho saudades dos formadores, funcionárias, dos colegas dos outros cursos. Enfim… tenho saudades da vida que tinha antes.

Neste momento, o que mais quero é voltar o mais rápido possível para a A2000.

Quero ser livre, agora sinto-me presa!

——————————————————————————————————————–

Chamo-me Marta, tenho 21 anos e vivo em Vila Real. Eu sinto-me bem e com saúde. Mas às vezes fico aborrecida, quando não tenho nada para fazer.

Estou em confinamento desde o dia 22 de janeiro. Já é a segunda vez que interrompemos a formação por causa do Covid-19.

Agora, desde que estou em casa, costumo fazer o que fazia antes nos meus tempos livres: caminhar, ouvir música, jogar PlayStation, ver televisão e estar no computador. Mas confesso que já se torna aborrecido fazer sempre o mesmo.

Sinto-me incomodada por ter de usar diariamente a máscara e de não poder abraçar as pessoas da minha família. Antes da pandemia tudo isto era possível.

Tenho saudades de tudo e todos na A2000.

Espero em breve voltar, pois é um sinal que a pandemia está a acalmar.

Joana Carvalho e Marta Vilela, Curso Assistente Operacional

Notícias Relacionadas

Doador do mês de maio

10 de Maio, 2024

Doador do mês de maio

10 de Maio, 2024

Doador do mês de maio

10 de Maio, 2024
Skip to content