Empregabilidade para todos

Clientes da A2000 fazem e expõem trabalhos manuais em sala

Em junho, apesar da atual pandemia, mas com as devidas precauções, deu-se início em Murça e Tabuaço o projeto “Empregabilidade para todos”, cofinanciado pelo INR – Instituto Nacional para a Reabilitação.

Num esforço complementar, a A2000 e os dois Municípios parceiros visam, com este projeto, “valorizar as pessoas com deficiência ou incapacidade, capacitar e dar visibilidade ao potencial de empregabilidade dos participantes, favorecendo a inclusão profissional”, através de sessões em sala, debates e envolvimento do tecido empresarial local.

Até dezembro as atividades desenvolvidas terão como objetivo aumentar a autoestima dos participantes, bem como a sua capacitação ao nível das competências pessoais e sociais, aumentar a sua vivência social e profissional, como forma de os empoderar para que tomem decisões informadas sobre o seu percurso de vida. Paralelamente, será feito um trabalho de sensibilização do tecido empresarial de cada concelho envolvido, acerca das medidas de emprego do IEFP para as pessoas com deficiência ou incapacidade (PCDI).

Durante este mês, depois das apresentações, partilhas e envolvimento dos participantes, foi trabalhada a autoconsciência de cada um: quem sou, o que gosto, quais os meus talentos e interesses profissionais, o que não gosto… e porquê.

Importante salientar, como alguém uma vez disse, que “sábio é o ser que sabe utilizar as suas deficiências como habilidades”… e é isto que pretendemos salientar.

Notícias Relacionadas

DOADOR DO MÊS DE JULHO

10 de Julho, 2024

DOADOR DO MÊS DE JULHO

10 de Julho, 2024

DOADOR DO MÊS DE JULHO

10 de Julho, 2024
Skip to content