Foi através da cedência de vários tipos de material que a Entrajuda deu um importante apoio à A2000 neste mês de março.
20 computadores, cinco secretárias, quatro cadeiras e três blocos de gavetas, foi este o conteúdo do apoio da Entrajuda, sendo que os computadores serão utilizados pelo CAARPD (Centro de Atendimento, Acompanhamento e Reabilitação Social para Pessoas com Deficiência ou Incapacidade) e pelos Espaços de Convívio; as secretárias, blocos de gavetas e as cadeiras destinam-se a diversos serviços da A2000.
Na sequência desta iniciativa, o Presidente da A2000, António Ribeiro, mostrou a sua gratidão com os equipamentos cedidos. “Graças à atitude solidária da Entrajuda, passamos a ter maior disponibilidade de equipamentos informáticos para a realização de atividades lúdicas e de estimulação cognitiva com os nossos clientes, e dispomos de condições adicionais para acomodar com mais comodidade as pessoas que cá trabalham diariamente. Nos tempos difíceis e de grande incerteza que atravessamos por causa dos vários impactos negativos de um conflito militar em solo europeu ao nível económico, toda a solidariedade, e ainda para mais entre instituições sem fins lucrativos, é muito bem-vinda! Muito obrigada à Entrajuda pela disponibilidade demonstrada!”, sublinhou.
A Entrajuda é uma instituição que tem como missão fortalecer o setor não lucrativo, nomeadamente as instituições de solidariedade social, possibilitando o acesso aos meios e recursos necessários que lhes permitam exercer uma ação determinante na inclusão social e no combate à pobreza e mobilizar pessoas de boa vontade para uma intervenção cívica estruturada no combate a este flagelo social.
Permitir às instituições melhorarem os serviços prestados aos beneficiários, dotando-as de um conjunto de instrumentos e recursos de gestão e de organização capazes de potenciar não só a eficiência dos seus meios como a eficácia dos seus resultados, e mobilizar e facilitar o envolvimento de pessoas e empresas que pretendam associar-se com a sua boa vontade, colocando à disposição das instituições de solidariedade social o seu trabalho, o seu conhecimento, a sua experiência e os produtos e serviços que produzem ou fornecem, são o aspeto visível do trabalho realizado por esta instituição presidida por Maria Isabel Jonet.
Gonçalo Novais, Técnico da A2000