Entrajuda solidária com A2000  

Entrajuda solidária com A2000

Foi através da cedência de vários tipos de material que a Entrajuda deu um importante apoio à A2000 neste mês de março.

20 computadores, cinco secretárias, quatro cadeiras e três blocos de gavetas, foi este o conteúdo do apoio da Entrajuda, sendo que os computadores serão utilizados pelo CAARPD (Centro de Atendimento, Acompanhamento e Reabilitação Social para Pessoas com Deficiência ou Incapacidade) e pelos Espaços de Convívio; as secretárias, blocos de gavetas e as cadeiras destinam-se a diversos  serviços da A2000.

Na sequência desta iniciativa, o Presidente da A2000, António Ribeiro, mostrou a sua gratidão com os equipamentos cedidos. “Graças à atitude solidária da Entrajuda, passamos a ter maior disponibilidade de equipamentos informáticos para a realização de atividades lúdicas e de estimulação cognitiva com os nossos clientes, e dispomos de condições adicionais para acomodar com mais comodidade as pessoas que cá trabalham diariamente. Nos tempos difíceis e de grande incerteza que atravessamos por causa dos vários impactos negativos de um conflito militar em solo europeu ao nível económico, toda a solidariedade, e ainda para mais entre instituições sem fins lucrativos, é muito bem-vinda! Muito obrigada à Entrajuda pela disponibilidade demonstrada!”, sublinhou.

A Entrajuda é uma instituição que tem como missão fortalecer o setor não lucrativo, nomeadamente as instituições de solidariedade social, possibilitando o acesso aos meios e recursos necessários que lhes permitam exercer uma ação determinante na inclusão social e no combate à pobreza e mobilizar pessoas de boa vontade para uma intervenção cívica estruturada no combate a este flagelo social.

Permitir às instituições melhorarem os serviços prestados aos beneficiários, dotando-as de um conjunto de instrumentos e recursos de gestão e de organização capazes de potenciar não só a eficiência dos seus meios como a eficácia dos seus resultados, e mobilizar e facilitar o envolvimento de pessoas e empresas que pretendam associar-se com a sua boa vontade, colocando à disposição das instituições de solidariedade social o seu trabalho, o seu conhecimento, a sua experiência e os produtos e serviços que produzem ou fornecem, são o aspeto visível do trabalho realizado por esta instituição presidida por Maria Isabel Jonet.

Gonçalo Novais, Técnico da A2000

Notícias Relacionadas

Doador do mês de maio

10 de Maio, 2024

Doador do mês de maio

10 de Maio, 2024

Doador do mês de maio

10 de Maio, 2024
Skip to content