EPA – Empowerment, Participação e Autorrepresentação  

Os participantes do EPA – Empowerment, Participação e Autorrepresentação, projeto cofinanciado pelo INR, I.P., (que  decorre na Régua, Armamar e Tabuaço) no mês de agosto estiveram ocupados a preparar os cenários e material para as filmagens dos vídeos em Língua Gestual Portuguesa (LGP).

Estes vídeos serão uma maneira divertida de partilhar histórias e informações importantes, em modo TikTok, com a comunidade. Simultaneamente, eles revelam a capacidade de expressão e de autorrepresentação, dando visibilidade às competências dos participantes.

Em Tabuaço, estivemos a preparar, em Língua Gestual Portuguesa, os temas “Cores” e “Transportes”. Além disso, entregámos mais questionários de levantamento sobre as áreas da deficiência onde as pessoas têm menos informação, para envolver a nossa comunidade ainda mais.

Em Armamar, o tema da LGP foi as “Estações do Ano” e na Régua foi o “Abecedário”.

Além disso, começamos a executar as lembranças do projeto para os nossos parceiros e uma lembrança especial para os deputados da AR – Assembleia da República, que nos vão ajudar na visita à AR, pois em setembro queremos ir a Lisboa.

Durante o mês de agosto, como a maioria dos participantes da EPA não sai do seu concelho durante o ano inteiro, fomos algumas vezes à piscina, a fazer de conta que estávamos de férias, graças ao apoio dos nossos Municípios que não nos cobram entradas.

E assim, se passou este lindo mês de agosto, que não sendo o mais produtivo, foi o mais divertido, pois dedicamos parte dos dias ao Lazer.

Alexandra Santos,

Técnica da A2000

Notícias Relacionadas

DOADOR DO MÊS DE JULHO

10 de Julho, 2024

DOADOR DO MÊS DE JULHO

10 de Julho, 2024

DOADOR DO MÊS DE JULHO

10 de Julho, 2024
Skip to content