Era uma vez…

Clientes do projeto fazem trabalhos manuais em sala e visitam vários locais

…um conjunto de pessoas… amigas…. empenhadas… diferentes… enfim… todas iguais!…

Este foi o mote para os trabalhos executados no projeto “A Arte de Participar” no mês de agosto. Inspirámo-nos, partilhámos ideias e, com arte e boa disposição, elaborámos fantoches em cartão. Demos todos asas à imaginação e criámos personagens originais, diferentes e engraçados que, à partida, nada tinham a ver uns com os outros. Contudo, no fim, tudo fez sentido… porque afinal conseguimos criar uma história inédita e todos foram incluídos.

Mas… estávamos em agosto… mês de muito sol e calor, pelo que resolvemos sair e, para além de frequentarmos as piscinas exteriores – em Armamar e em Tabuaço.

Nós, grupo de Armamar, também fomos às piscinas da Granja do Tedo e visitámos o GIPS (Grupo de Intervenção de Proteção e Socorro) da GNR de Armamar, onde fomos muito bem recebidos e onde os militares nos explicaram o que fazem e como o fazem. Aí tivemos oportunidade de ver de perto e entrar no helicóptero que utilizam para levar a cabo a sua missão. Nesse mesmo dia fomos lanchar à Casa da Farmácia, uma casa centenária, construída em 1904, transformada em unidade de turismo de habitação. Fomos, nesse local com história, presenteados com bolo, sumo caseiro e muita simpatia – uma delícia!

Terminámos o mês em beleza e com requinte – uma visita ao recém inaugurado Hotel Vila Galé Douro Vineyards, situado na Quinta Val Moreira, assim como à Adega adjacente. 

Em Tabuaço tivemos uma tarde de cinema, proporcionada pelo Lar da Sta. Casa da Misericórdia de Tabuaço – vimos o filme português “Gaiola Dourada” – e fizemos uns passeios deveras interessantes por lugares sagrados de Tabuaço – santuário de Sta. Adelaide, de Nossa Senhora do Sabroso e Igreja de Barcos. Demos também um pulo a Granja do Tedo.

Agradecemos, uma vez mais, aos Municípios de Armamar e Tabuaço pelo apoio prestado, bem como a todos quantos nos proporcionaram um mês em cheio!

Era uma vez… um grupo de pessoas… diferentes… iguais… FELIZES!

Clientes e Técnicos do Projeto

Notícias Relacionadas

Lealdade e Solidariedade: Reflexão sobre a Nobreza do Humano

10 de Junho, 2025

Integração profissional da Jéssica Morgado e da Lusia Ruivo na Santa Casa da Misericórdia de Carrazeda de Ansiães

10 de Junho, 2025

II Rota de Clássicos: um passeio solidário pelo Douro!

10 de Junho, 2025
Skip to content