“ERRADICAR A POBREZA NÃO É UM ATO DE CARIDADE, É UM ATO DE JUSTIÇA” NELSON MANDELA

Cartaz ilustrativo das atividades do GPS

Dia Internacional para a Erradicação da pobreza

Acreditamos….

Mobilizamos…

E fizemos acontecer!

No passado dia 22 de outubro, Murça esteve a discutir formas de intervenção efetiva para a erradicação da pobreza no nosso concelho.

Esta iniciativa parte de um desafio lançado ao CLDS pela Rede Europeia Anti-Pobreza (EAPN), na extensão das comemorações do Dia Internacional para a Erradicação da Pobreza, assinalado no passado dia 17 de outubro.

Estiveram presentes representantes dos diversos quadrantes que intervêm diretamente neste flagelo social e que diariamente procuram fazer a diferença na vida de todos.

Com o conhecimento de cada área abrangida (Unid. Cuidados na Comunidade, Núcleo Pastoral Terra Quente, Agrupamento de Escolas de Murça, Município e Segurança Social), foram traçadas metas de trabalho em rede e estratégias concretas de dinamização e ligação entre entidades.

Acreditamos que vamos construir a diferença neste concelho!

Outubro Rosa

A prevenção é a única forma de lutarmos juntos pelo cancro!

Numa parceria próxima com a Liga Portuguesa Contra o Cancro, o CLDS 4G de Murça – Milhões de Esperanças realizou uma campanha de sensibilização junto da população em geral na feira mensal de Murça, para que possamos abordar esta temática com todos e junto de todos!

Não escolhe idade, não escolhe classe social, escolhe-nos a nós!

Estarmos informados e desmistificarmos os procedimentos, apelando à realização de rastreios, é uma meta interna da qual não nos poderíamos excluir!

Concluímos este objetivo com sucesso pois informámos, esclarecemos, ouvimos testemunhos e deixámos uma palavra de apreço a todos aqueles que se encontram a lutar contra a doença.

Sofia Borges, Coordenadora CLDS-4G Murça Milhões de Esperanças

Notícias Relacionadas

Doador do mês de maio

10 de Maio, 2024

Doador do mês de maio

10 de Maio, 2024

Doador do mês de maio

10 de Maio, 2024
Skip to content